Para reforçar estratégias contra ransomware, Microsoft adquire participação na Rubrik

Com o negócio, Microsoft espera mitigar ameaças de ransomware e integrar fortemente os serviços de nuvem

Author Photo
10:28 am - 19 de agosto de 2021

A Microsoft se une à Rubrik, empresa de Zero Trust Data Management, para fornecer soluções integradas de proteção de dados Zero Trust criadas no Microsoft Azure. A Rubrik anunciou na última segunda-feira (17) o acordo estratégico com a Microsoft, que inclui um investimento de capital da gigante de tecnologia na Rubrik para impulsionar as atividades de mercado e projetos de coengenharia.

O negócio pretende atender às crescentes necessidades dos clientes para proteção contra o aumento de ataques de ransomware, que crescem 150% ao ano, de acordo com comunicado da Rubrik. Juntas, a Microsoft e a Rubrik fornecerão proteção de dados em nuvem híbrida e Microsoft 365 e serviços de nuvem integrados no Microsoft Azure.

A Microsoft investiu uma quantia não revelada na empresa de gerenciamento de dados em nuvem como parte do plano para desenvolver produtos Zero Trust em conjunto com o Azure, segundo informações do site ZDNet. De acordo com uma fonte do Bloomberg, o investimento da Microsoft foi de “poucas dezenas de milhões” e a Rubrik foi avaliada no negócio em, cerca de, US$ 4 bilhões.

A Rubrik, lançada em 2014, fornece serviços de backup e recuperação em nuvem no Azure, AWS, Google Cloud e Microsoft 365, bem como serviços de recuperação de ransomware. A empresa concorre com a Dell EMC, Commvault e outras empresas de armazenamento e backup.

“O gerenciamento de aplicativos e dados ponta a ponta é fundamental para o sucesso dos negócios, e acreditamos que a integração das soluções Zero Trust Data Management da Rubrik com o Microsoft Azure e Microsoft 365 tornará mais fácil para os clientes avançarem em sua jornada Zero Trust e aumentar sua resiliência digital”, disse Nick Parker, Vice-Presidente Corporativo de Soluções de Parceiros Globais da Microsoft, em comunicado divulgado pela Rubrik.

Como parte dessa colaboração, clientes e parceiros ganham proteção de dados adicional, para que os dados críticos do Microsoft 365 sejam seguros, facilmente detectáveis ​​e acessíveis no caso de um ataque malicioso, ataque de ransomware, exclusão acidental ou contaminação.

A Rubrik também oferece suporte e proteção adicionais para o Microsoft 365, incluindo busca e restauração instantâneas e gerenciamento baseado em políticas em escala. Além disso, as empresas fornecerão arquivamento de longo prazo dos dados do Microsoft 365 para fins de conformidade regulamentar.

O investimento na empresa é mais um esforço da Microsoft para que as organizações adotem uma arquitetura Zero Trust, que tem como objetivo proteger os dispositivos e aplicativos BYOD usados no trabalho e em casa. A parceria também ajudará os clientes a dar continuidade aos projetos de transformação digital e enviar mais dados para a nuvem.

Rubrik diz que sua combinação com a nuvem da Microsoft permitirá que os clientes protejam aplicativos essenciais como SAP, SQL, Oracle e VMware, bem como dispositivos de armazenamento conectados à rede (NAS) com o Azure.

As duas empresas atendem a mais de 2.000 clientes mútuos em todo o mundo, de acordo com o comunicado.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.