Para impulsionar unidade de ônibus, BlaBlaCar anuncia novo VP Latam

Frédéric Ollier terá missão de impulsionar venda de passagens de ônibus intermunicipais na região. Brasil é terceiro maior mercado da startup

Author Photo
2:46 pm - 18 de maio de 2021
Frédéric Ollier, BlaBlaCar

A BlaBlaCar, plataforma conhecida pelo compartilhamento de viagens de carro intermunicipais, anunciou nesta terça (18) o executivo francês Frédéric Ollier como o novo vice-presidente para a América Latina da unidade especializada em ônibus. O executivo está há mais de cinco anos na empresa e vinha atuando como head global de estratégia.

No novo cargo, Ollier terá o desafio de alavancar a operação de marketplace de passagens de ônibus na região latina, especialmente Brasil, terceiro maior mercado global para a startup europeia. Por aqui a operação no mercado de passagens rodoviárias foi inaugurada em outubro de 2020 em parceria com viações locais.

Leia mais: Para superar pandemia, ClickBus anuncia Phillip Klien como CEO

Trata-se de um movimento desafiador, considerando que esse mercado sofreu queda considerável durante a pandemia e que é explorado há algum tempo por concorrentes de peso, como a ClickBus, que também anunciou novidades recentemente. Para enfrentá-lo, a empresa recebeu em abril um aporte US$ 115 milhões de fundos de investimento europeus.

De naturalidade francesa, Frédéric já residiu no Brasil por cerca de seis anos, contribuindo com o negócio da BlaBlaCar e lançamento do app no País. Com quase 10 anos de vivência no mercado corporativo, é graduado em engenharia pela Ecole Polytechnique & Mines de Paris, com formação também em empreendedorismo pela escola MINES ParisTech.

Já teve passagens por empresas como Navendis, uma startup francesa de mobilidade, e Louis Dreyfus Commodities, de comércio e processamento agrícola.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.