Categories: Notícias

Para Huawei, 4.5G vai acelerar o desenvolvimento da indústria nos próximos cinco anos

Para a Huawei, a tecnologia 4.5G representa o avanço da rede móvel em termos de capacidade, número de conexões e latência. Na visão da empresa, ela ajudará a estimular a crescente popularidade de muitas tecnologias, como óculos para realidade virtual móvel, medição inteligente e drones. Por isso, a fabricante está apostando na tecnologia.

A empresa espera que a 4.5G seja implantada comercialmente até 2016. Quadro que, segundo Bob Cai, vice-presidente de Marketing da Linha de Produtos de Rede Wireless da Huawei, vai acelerar o desenvolvimento de toda a indústria nos próximos cinco anos, criando oportunidades de negócios.

A Huawei acredita que a 4.5G tornará a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) móvel uma realidade. Aplicações da indústria como medição inteligente requerem terminais de baixo consumo e uma melhor cobertura de rede.

Ao mesmo tempo em que a LTE é projetada principalmente para lidar com a capacidade de telefones inteligentes, que é incapaz de alcançar uma larga escala, a 4.5G suporta conexões de até 100K por celular via LTE-M, cem vezes a capacidade da 4G. A LTE-M também fornece melhor cobertura (os receptores requerem apenas 1/100 do sinal do sistema 2G existente, ganho de 20dB) usando terminais de baixo consumo (dez anos de duração da bateria).

Além disso, segundo a fabricante, a 4.5G, como componente-chave da indústria 4.0 fornece capacidade de menos de 10ms de latência ponto a ponto, abrindo a porta para a comercialização de larga escala de aplicações móveis em tempo real.

Como a 4.5G oferece até 1 Gbps de largura de banda em redes móveis, tornará a realidade virtual móvel possível e a experiência disponível em qualquer lugar. Os óculos para realidade virtual fornecem experiência de alta definição, mas os requisitos de largura de banda podem ser de até 1 Gbps e a 4.5G será capaz de atender a esse requisito.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 dia ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

1 dia ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

1 dia ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

2 dias ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

2 dias ago