Para brigar com Apple Pay, Android Pay é lançado nos EUA

Author Photo
5:05 pm - 10 de setembro de 2015
Para brigar com Apple Pay
Depois de algum tempo de espera, o Android Pay foi lançado hoje (10/9) nos Estados Unidos. Ele substitui o Google Wallet como principal sistema de pagamento do Google baseado em NFC.

O Android Pay trabalha com MasterCard, Visa, Discover e American Express, além de outros cartões nos Estados Unidos. Citibank e Wells Fargo estão atualmente fora da lista, mas o Google diz que eles serão adicionados em breve, juntamente com outros bancos.

A empresa afirma que o Android Pay será permitido em 1 milhão de locais em todo os EUA. Algumas das lojas incluem Best Buy, McDonalds, Walgreens e Whole Foods.

Mas por que a mudança de Google Wallet para Android Pay? O antecessor foi ficou para trás nas comparações com o Apple Pay. Com o Google Wallet, era preciso abrir um app, digitar um PIN e depois selecionar o cartão. Agora com o Android Pay, você pode simplesmente desbloquear o telefone, aproximá-lo do terminal do NFC e pronto. Ele também suporta o reconhecimento de impressões digitais no Android Marshmallow, o que deve otimizar o processo de pagamento.

Usuários atuais do Google Wallet poderão usar o Android Pay a partir de uma atualização. Os demais terão de baixar o aplicativo na loja. Segundo a empresa, a implementação será gradual ao longo dos próximos dias, então não se preocupe se ele ainda não aparecer na loja. Não há informações sobre disponibilidade do serviço no Brasil.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.