Panos Panay é novo líder sênior da Microsoft e vira conselheiro de Satya Nadella

Panay segue como líder da estratégia de Windows e dispositivos da Microsoft, mas agora assume a posição de vice-presidente executivo

Author Photo
4:00 pm - 26 de agosto de 2021
panos panay Microsoft Reprodução/Microsoft

Atual chefe da divisão Windows e de dispositivos da Microsoft, Panos Panay foi promovido para a liderança sênior da companhia. No novo cargo, de vice-presidente executivo, ele será conselheiro direto de Satya Nadella, CEO da Microsoft.

A promoção de Panay foi reportada pela Bloomberg. Com a nova movimentação, o Windows volta a ter uma posição sênior dentro da companhia, o que não ocorria desde 2018, quando Terry Myerson deixou a companhia.

A nova posição de Panay dentro da estrutura corporativa aponta para um interesse renovado da Microsoft no Windows. Nos últimos anos, o sistema operacional havia sido preterido por outras iniciativas e investimentos, como a nuvem.

Panay passou a liderar a divisão de Windows e dispositivos da Microsoft em fevereiro de 2020. No cargo, o executivo supervisionou todos os negócios estratégicos da companhia relacionados ao Windows e a dispositivos – bem como a visão geral do produto da Microsoft. 

Panay tem mais de 17 anos na Microsoft e foi parte da equipe executiva que desenvolveu o Surface original, o primeiro computador da Microsoft.

(Com informações da Bloomberg)

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.