Palmeiras investe em tecnologia Microsoft para aprimorar atendimento aos torcedores

Author Photo
12:34 pm - 21 de junho de 2016

Para se aproximar e conhecer cada vez mais a sua torcida, a Sociedade Esportiva Palmeiras (SEP) aposta na evolução digital. Para isso, o clube adotou o Microsoft Dynamics CRM Online para se aproximar de palestrinos no Brasil e ao redor do mundo e aprimorar o relacionamento.

A AX4B, parceira oficial da Microsoft em soluções e softwares para o mercado nacional, foi a escolhida para liderar o projeto de gestão de relacionamento.

Hoje, para conhecer o torcedor de forma única, o Palmeiras precisa integrar todas as suas bases de dados, como o Avanti (programa de sócio-torcedor), as bases de compra de ingressos, a loja virtual Mundo Palmeiras, as lojas físicas Academia Store, a Palmeiras Tour e a recém-criada base Família Palmeiras, projeto que visa identificar os milhões de palmeirenses espalhados pelo mundo.

A partir de agora, será implementado um cadastro único, com uma visão única sobre cada torcedor palmeirense. Segundo Flávio Vasconcelos, gerente de CRM da AX4B, o projeto unificará as bases de dados do Palmeiras e terá o Microsoft Dynamics CRM Online como repositório principal, identificando hábitos de compra e comportamento, possibilitando entender os torcedores com maior profundidade e realizar estudos analíticos e preditivos sobre toda esta base.

“O Palmeiras está investindo para conhecer o seu torcedor de verdade. Com a solução, ficará mais simples entender as necessidades dos fãs e torcedores, tratando cada um deles como um indivíduo único, com necessidades e desejos diferentes, mas ligados pelo mesmo motivo, que é a paixão pelo clube”, explica Vasconcelos.

De acordo com o diretor de marketing de soluções de negócios da Microsoft Brasil, Fabio Araujo, o Palmeiras terá em mãos ferramenta que utiliza análises preditivas para personalizar as ações e aumentar o engajamento do consumidor.

Roberto Trinas, Chief Marketing Officer do Palmeiras, reforça que o projeto resultará no pioneirismo de gestão de fãs e torcedores no Brasil, levando profissionalismo no futebol a um novo patamar. “O Palmeiras é um clube de projeção mundial e precisamos de tecnologia que atenda nossas necessidades de forma global. Sabendo do potencial da solução, escolhemos a AX4B por toda a experiência da equipe, que entendeu o desafio de forma clara e desenhou uma solução objetiva que nos dará possibilidades de crescimento compatíveis com o tamanho da nossa torcida”, afirma.

O executivo reforça que a evolução digital do Palmeiras e o projeto de implantação do Microsoft Dynamics CRM Online vão ao encontro das novas tendências de consumo mobile, facilitando a interação com a marca e centralizando todos os canais em uma única plataforma. “Em um futuro próximo, o torcedor poderá comprar ingressos para jogos, produtos licenciados do clube, consultar benefícios, informações sobre o time e diversas outras atividades pelo próprio aplicativo do Palmeiras, facilitando a vida do torcedor e promovendo uma experiência única de contato com a marca”, expõe o dirigente do clube.

Sócio-torcedor
O Palmeiras também está trabalhando com objetivo de aprimorar cada vez mais os serviços oferecidos pelo Avanti para melhorar sua experiência, aumentar a satisfação do público que vai aos jogos, e atender às expectativas do torcedor.

“Todos os investimentos feitos pelo Palmeiras têm único intuito de potencializar o futebol. Iniciativas como o projeto de CRM, ou qualquer outro investimento feito em estrutura ou tecnologia, voltarão direta ou indiretamente para o clube, que trabalha todos os dias para dar alegrias aos torcedores”, finaliza Trinas.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.