Oystr apoia escritório de advocacia para otimizar trabalho de advogados

Escritório Marcondes Brincas Advogados firma parceria com legaltech Oystr

Author Photo
1:01 pm - 14 de julho de 2021

Para otimizar suas principais atividades rotineiras e burocráticas, o escritório de advocacia Marcondes Brincas Advogados firmou parceria com a legaltech Oystr. A digitalização visa a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos.

A Oystr, que desenvolve robôs personalizados de acordo com cada demanda do escritório, tem apoiado o Marcondes Brincas Advogados, principalmente, na análise de intimações e protocolos junto ao Poder Judiciário.

“Entendemos que, atualmente, a tecnologia é uma necessidade urgente para os processos jurídicos”, comenta Renato Brincas, Sócio e Advogado no escritório. “Nossa parceria com a Oystr vai ao encontro dessa estratégia, garantindo agilidade, eficiência e segurança no nosso dia a dia”.

Fundado em 1990 na capital de Santa Catarina, o escritório Marcondes Brincas Advogados atua com advocacia empresarial, com uma ampla gama de serviços ofertados. Atualmente, para lidar com o alto volume de processos analisados, o escritório conta com cerca de 50 colaboradores, dos quais aproximadamente 20 são advogados. Para tornar as demandas mais assertivas, a empresa tem investido fortemente na automação de processos.

“A influência da tecnologia e da automação tem crescido de forma expressiva nos escritórios de advocacia, de modo que o profissional passa a ter mais tempo e autonomia para realizar atividades mais estratégicas, enquanto a máquina cuida de demandas burocráticas e repetitivas”, comenta Rafael Caillet, CEO da Oystr.

Uma das atividades mais recorrentes que conta com a RPA da legaltech é a análise de intimações e protocolos junto ao Poder Judiciário.

“Todas as demandas que temos são solucionadas de maneira personalizada. Por exemplo, se precisamos pesquisar determinada informação, em um volume de 5.000 processos, a Oystr desenvolve um robô com essa função. Se precisamos realizar protocolos, eles desenvolvem outro robô”, pontua Brincas.

Ele comenta ainda, que, mensalmente, são analisadas cerca de quatro mil intimações de forma automatizada. “O robô abre as intimações e já faz um pré-cadastro, para sabermos o prazo de cada intimação. Esse processo, que antes era feito de forma manual, se tornou mais rápido e assertivo com o apoio da tecnologia”, diz.

Outro ponto destacado por Brincas é a sinergia entre as empresas. “Desde que a internet passou a ser uma realidade, nosso escritório tem avançado na busca por tecnologias de automação. Foi um processo complexo e muitas atividades acabavam não dando certo. Com a Oystr, as integrações e processos têm sido feitos de forma muito tranquila e profissional”, afirma.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.