OTRS lança ferramenta para análise de dados

Advanced Analytics gera conteúdo para a tomada de decisões estratégicas de negócios

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11:01 am - 17 de fevereiro de 2021

O OTRS Group, fabricante e fornecedor mundial do pacote de gerenciamento de serviços OTRS, lançou uma ferramenta de análise de dados que, segundo a companhia, gera uma visão clara dos dados de negócios para tomada de decisões estratégicas. A solução, batizada de Advanced Analytics, é baseada em navegador, e consegue identificar o relacionamento dos dados, realizar as comparações e tornar visíveis as dependências.

Segundo Luciano Alves de Oliveira, Diretor Geral da OTRS Brasil, é cada vez mais importante descobrir insights que estão ocultos em um mar de dados. “As organizações podem obter uma perspectiva tremendamente valiosa utilizando o Advanced Analytics, na hora de tomar decisões críticas de negócios. É crucial obter uma visão rápida e clara dos dados”, explica Oliveira.

O Advanced Analytics fornece as seguintes funções na forma de painéis de análise:

  • Análise de valores de pico e exceções: fornece insights sobre os dados dos objetos de negócios para poder avaliar o desempenho da empresa. Todos os setores da empresa usuária ficam aptos para tomar decisões de negócios;
  • Comparação de dados com períodos anteriores e identificação de tendências: permite que os analistas se concentrem em determinados intervalos de tempo e selecionem opções predefinidas, por exemplo, o último ano ou os últimos 30 minutos etc., a fim de analisar e compreender picos e exceções;
  • Apresentação do conteúdo com critérios de pesquisa e filtro em tempo real: os usuários podem pesquisar o texto completo ou filtrar de acordo com critérios específicos para obter os resultados mais relevantes;
  • Análise do conteúdo da comunicação para melhorar a eficiência: permite que os usuários saibam quantas rodadas de comunicação são usuais e necessárias até que um processo seja concluído com sucesso. Isso pode melhorar a eficiência dos departamentos de serviços;
  • Análise de tendências em consultas de clientes: permite identificar clientes que podem se desligar devido a muitos problemas com produtos ou serviços. Os usuários podem ver rapidamente quem está criando mais tickets e agir de acordo;
  • Melhorar a eficácia e a qualidade do conhecimento: cria mapas de uso do conhecimento para melhorar a eficácia e a qualidade do conteúdo dos bancos de dados. É a ferramenta certa para relatórios de gerenciamento de conhecimento.

“Especialmente em tempos de crise como agora, os níveis de gerenciamento precisam de uma base rápida, confiável e clara sobre a qual possam tomar decisões de negócios”, lembra Christopher Kuhn, COO do OTRS Group.

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