Otimismo marca dez previsões do IDC para 2021

Metade das empresas brasileiras quer gastar mais com TI em 2021. Aumento de produtividade e melhor experiência dos clientes estão entre os motivos

Author Photo
5:44 pm - 04 de fevereiro de 2021
investimento, crescimento, executivo, gráfico

Depois de um 2020 de expectativas frustradas por conta da pandemia, os investimentos em TI por parte das empresas devem voltar a crescer substancialmente em 2021. Cerca de metade dos executivos ouvidos pelo IDC no começo deste ano diz que pretende aumentar os gastos com tecnologia, principalmente em segurança, dados (Big Data, Analytics, IA), nuvem pública, modernização de aplicações de gestão e experiência do cliente.

Essas são algumas das predições do IDC reveladas nesta quinta-feira (4). Muito embora o número de líderes ouvidos pelos pesquisadores ainda seja baixa, já é possível detectar o otimismo, segundo Denis Arcieri, country manager da consultoria no Brasil.

Leia mais: Empresas aumentam mais de 20% da receita com data analytics, aponta IDC

“Uma das principais mudanças que a IDC vê de forma positiva nas corporações é que a tecnologia ganhou relevância muito maior”, disse. A maior parte delas (53%) busca com isso aumentar produtividade, seguida por reduzir custos (45%) e balancear a experiência do cliente entre digital e físico (33%).

São dez as tendências identificadas e elencadas pelo time de analistas do IDC para 2021.

Leia todas elas no IT Forum!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.