Original anuncia novos CEO e CIO para acelerar estratégia de BaaS

Alexandre Conceição assume o desafio de ampliar os negócios da Original Hub; Pablo Giordano Oliveira comandará a TI da divisão

Author Photo
2:45 pm - 15 de julho de 2021
Original

O Banco Original acaba de anunciar a chegada de Alexandre Conceição para o recém-criado cargo de CEO da Original Hub, divisão de tecnologia que fornece soluções financeiras para empresas. A contratação visa acelerar a estratégia de oferta de Banking as a Service (BaaS) da organização.

Conceição comandará as operações do Original Hub, cujas ofertas de APIs do banco são oferecidas como serviço para mais de 40 fintechs e instituições parceiros graças à arquitetura aberta baseada no conceito de open banking. Somente no primeiro semestre, as soluções bancárias do banco viabilizaram mais de mais de 73 milhões de transações.

“O BaaS é o caminho para acelerar a oferta de serviços financeiros em qualquer ecossistema digital e assumir essa posição em uma instituição financeira tão inovadora como o Banco Original é um grande desafio”, enfatizou Conceição.

Leia mais: Banco Central adia fase 2 do Open Banking para agosto

Para concretizar os planos de crescimento da divisão B2B, o CEO compartilha que o foco está em instituições financeiras de diversos perfis, mas que queiram utilizar a infraestrutura do banco para criar ofertas inovadoras para os consumidores.

Conceição atuou no Banco do Brasil de 1985 até 2020, onde consolidou uma carreira técnica e gerencial, tendo atuado em Nova Iorque por seis anos, até se tornar CIO da subsidiária BB Tecnologia e Serviços. Também já foi conselheiro nas empresas Ativos Securitizadora e Ativos Gestão e integrou o Comitê de Auditoria da Cielo.

É graduado em Processamento de Dados pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), Distribuição de Sistemas com Objetos Orientados pela Universidade de Brasília, Liderança e Gestão pelo MIT Sloan School of Management e possui MBA pela NYU Stern School of Business.

Além disso, o Original anuncia Pablo Giordano Oliveira como novo CIO, que ficará responsável pela gestão do time de tecnologia e pelo relacionamento técnico com parceiros e fornecedores. Formado em Processamento de Dados pela Universidade Católica de Brasília e MBA em gestão empresarial pela FGV, Oliveira soma mais de 26 anos de experiência em TI. Nos últimos três, atuou como diretor de tecnologia da Cooperforte.

Equipe Original Hub

Integram o time do Original Hub, ainda, Wagner Mardegan, que assume como chief operating officer (COO), e Eduardo Reimann, que atuará como chief business officer (CBO).

Mardegan trabalhou como diretor presidente da BB Previdência e diretor de atendimento canais do Banco do Brasil, foi Conselheiro de Administração da Cateno Gestão de Contas de Pagamentos S.A e da BB Tecnologia e Serviços e atualmente é membro do COAUD da Hapvida.

Reimann assume o comando da área comercial e de produtos do Original Hub. Possui 20 anos de experiência na área comercial e acumula passagens por empresas como Fischer Do Brasil, Vidalink, Smiles, CSU MarketSystem, Gazeta do Povo, Live On BaaS.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.