Orange Business Services e Riverbed levam SD-WAN para redes híbridas

Author Photo
4:46 pm - 21 de março de 2017

A Orange Business Services está reforçando sua oferta de redes híbridas com a tecnologia software-defined wide area network (SD-WAN) de seu parceiro Riverbed Technology. A nova solução permitirá aos clientes da Orange simplificar a gestão de suas redes híbridas e otimizar o desempenho tanto das aplicações corportativas quanto das de nuvem. Esse lançamento é parte fundamental da estratégia network-as-a-service (NaaS) da Orange e a solução estará disponível em todo o mundo.

Para entregar este serviço SD-WAN, a Orange integrará a tecnologia da Riverbed SteelConnect ao seu portfólio de redes híbridas. As duas empresas estão trabalhando em conjunto para desenvolver uma função de rede virtual (VNF) em que os clientes possam implementar no uCPE (universal customer premise equipment) de seus sites. A compatibilidade total será mantida com os serviços existentes, na forma de aplicações de transição de empresas na nuvem.

A oferta de SD-WAN da Riverbed, SteelConnect, provê uma abordagem inteligente e simplificada em desenvolvimento, implementação e gerenciamento de redes híbridas. O desempenho da aplicação é melhorado com roteamento em tempo real utilizando links disponíveis entre redes diferentes. A SteelConnect também permite provisões automáticas, que faz com que as empresas configurem redes globalmente com fácil gestão, obtendo uma melhor efetividade de custos e um aproveitamento superior do usuário final.

Os primeiros usuários piloto da Orange se conectarão durante o segundo trimestre de 2017 utilizando aparelhos gerenciados pelo SteelConnect. A disponibilidade da VNF do serviço está agendada para o fim de 2017. Isto vai permitir uma total virtualização e orquestração gerida por meio de um portal autogerenciado de fácil usabilidade que administrará e priorizará aplicações.

Essa nova solução está baseada na aceleração fornecida pela Riverbed Enterprise Application Management (EAM) para aplicações em nuvem na Orange Business VPN Galerie . Novas funcionalidades melhorarão a gestão dos acessos aos serviços de nuvem junto com a habilidade de alternar conectividade entre redes públicas e privadas.

“Historicamente, a Orange e a Riverbed têm um forte relacionamento com compromissos de inovação em conjunto, para ajudar em desenvolvimentos de rede e nuvem. A Riverbed é um parceiro chave, e nós estamos trabalhando próximos a eles para integrar a tecnologia SD-WAN deles com a nossa rede. Isso vai proporcionar ainda mais opções e simplicidade aos nossos clientes em gerenciamento de infraestrutura”, diz Pierre-Louis Biaggi, vice presidente da Unidade de Conectividade Corporativa da Orange Business Services.

“Com o lançamento da solução SD-WAN SteelConnect integrada ao portfolio de redes híbridas da Orange, as empresas continuam sua jornada de co-desenvolvimento voltado à rápida introdução de novos serviços para o mercado em resposta às mudanças das necessidades dos consumidores, enquanto eles movem mais aplicativos e serviços para a nuvem. Buscamos um aceleramento do mercado ainda maior, à medida que alavancamos mais de nosso portfólio conjunto e exploramos novas opções como a Plataforma de Entrega de Serviço (Service Delivery Platform) anunciada no MWC este ano”, disse Phil Harris, vice presidente sênior e gerente geral de fornecimento de serviços verticais da Riverbed.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.