A Oracle revelou nesta semana que a sua nuvem Generation 2, que conta com aplicativos baseados em Inteligência Artificial, segurança integrada em Machine Learning, análise automatizada e Oracle Autonomous Database, estará disponível no Brasil até o final de agosto.
Vale destacar que o anúncio foi feito em paralelo a outras três localidades neste mês – Índia, Suíça e Austrália – e faz parte dos planos da companhia norte-americana de ter um total de 19 regiões contempladas até o fim de 2019.
“Estamos atendendo às necessidades das empresas no país à medida que migram seus aplicativos empresariais e de uso intensivo de dados para a nuvem com inovação. Será a oportunidade de capacitar empresas de todos os tamanhos para que possam operar com segurança e redução de custos, além de ampliar seus negócios”, afirmou o presidente da Oracle do Brasil, Rodrigo Galvão.
No total, mais de 430 mil clientes corporativos utilizam soluções da Oracle em 175 países em todo o mundo, sendo que mais de 800 empresas brasileiras usufruem da infraestrutura de cloud da Oracle, incluindo organizações como Sky, Makro, Grupo Porto Seguro, VLI Logística, Petz, MDias Branco e Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
Recentemente, a Oracle também vem investindo em iniciativas de educação no Brasil por meio do Oracle University, que promove treinamento e certificação de software em Oracle Cloud e on premise. Os treinamentos são oferecidos pela equipe de especialistas da Oracle e disponibilizado em diversos formatos de aprendizado a qualquer hora e em qualquer lugar.
A MakeOne, empresa de soluções de comunicação unificada, mobilidade, CX e consultoria, anunciou sua nova…
Em um estudo recente intitulado "The Global Sustainability Barometer", realizado pela Ecosystm e divulgado pela…
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos lançou uma investigação sobre a Tesla, visando alegações…
As recentes restrições impostas pelos Estados Unidos à Huawei, uma das maiores empresas de telecomunicações…
A HP anunciou essa semana o “go-live” de um conjunto de novos benefícios para parceiros…
A bandeira internacional de pagamento Visa intensificou o uso de inteligência artificial generativa (GenAI) em…