Oracle traz para o Brasil sua nuvem da próxima geração

Segundo a empresa norte-americana, a chamada Generation 2 Cloud estará disponível no país até o fim de agosto

Author Photo
6:00 pm - 07 de agosto de 2019

A Oracle revelou nesta semana que a sua nuvem Generation 2, que conta com aplicativos baseados em Inteligência Artificial, segurança integrada em Machine Learning, análise automatizada e Oracle Autonomous Database, estará disponível no Brasil até o final de agosto.

Vale destacar que o anúncio foi feito em paralelo a outras três localidades neste mês – Índia, Suíça e Austrália – e faz parte dos planos da companhia norte-americana de ter um total de 19 regiões contempladas até o fim de 2019.

“Estamos atendendo às necessidades das empresas no país à medida que migram seus aplicativos empresariais e de uso intensivo de dados para a nuvem com inovação. Será a oportunidade de capacitar empresas de todos os tamanhos para que possam operar com segurança e redução de custos, além de ampliar seus negócios”, afirmou o presidente da Oracle do Brasil, Rodrigo Galvão.

No total, mais de 430 mil clientes corporativos utilizam soluções da Oracle em 175 países em todo o mundo, sendo que mais de 800 empresas brasileiras usufruem da infraestrutura de cloud da Oracle, incluindo organizações como Sky, Makro, Grupo Porto Seguro, VLI Logística, Petz, MDias Branco e Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Recentemente, a Oracle também vem investindo em iniciativas de educação no Brasil por meio do Oracle University, que promove treinamento e certificação de software em Oracle Cloud e on premise. Os treinamentos são oferecidos pela equipe de especialistas da Oracle e disponibilizado em diversos formatos de aprendizado a qualquer hora e em qualquer lugar.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.