Oracle lança programa de formação em TI

Iniciativa tem como objetivo aproximar jovens talentos ao mercado de trabalho

Author Photo
2:22 pm - 19 de dezembro de 2019

A Oracle anunciou o lançamento de um novo programa de educação com foco em empreendedorismo e TI. Batizado de ONE – Oracle Next Education, a iniciativa busca, além da capacitação, aproximar os formandos com o mercado de trabalho, envolvendo organizações que desejam recrutar jovens.

Aqueles que passarem pelo programa contarão com treinamento on-line de aproximadamente 450 horas para obter conteúdo técnico em TI, aptidões essenciais para aprimorar a comunicação, como se preparar para o mercado de trabalho, assim como melhores práticas de como inovar.

Ao mesmo tempo, a ideia é que clientes e parceiros da Oracle possam considerar os participantes do ONE em eventuais processos seletivos.

Entre os módulos do curso estão lógica de programação, linguagem Java, front end e soft skills (empreendedorismo, criatividade e inteligência emocional).

“A educação é um dos nossos pilares e acreditamos nela como impulso para a transformação da sociedade”, destacou Rodrigo Galvão, presidente da Oracle do Brasil. “Queremos oferecer a oportunidade para todos mudarem suas vidas. Hoje há uma lacuna de aproximadamente 300 mil profissionais de TI no Brasil. As vagas não estão sendo ocupadas por falta de especialização necessária. O ONE ajudará a reduzir esse impacto no mercado e, sem dúvida, incentivar ainda mais a inovação no país”, complementou.

Parceria com empresas

Idealizado pela Oracle, o ONE conta com apoiadores do mercado. São eles: Alura, CIEE, Cogna, Gerdau, Bayer e Easynvest.

A Cogna Educação disponibilizará laboratórios de computação conectados à internet, em oito das unidades da Anhanguera Educacional, localizadas na Grande São Paulo, para os participantes inscritos no programa que não possuam estes recursos.

Já o CIEE, Centro de Integração Empresa-Escola, dará visibilidade com a divulgação das inscrições para os estagiários ligados à instituição. A Alura disponibilizará todo o acesso ao conteúdo do ONE por meio de sua plataforma de cursos on-line. Por fim, Gerdau e Easynvest entram nessa parceria na fase de inserção no mercado de trabalho.

Como participar

Interessados no programa terão acesso a 30 cursos específicos. O valor do treinamento será de R$ 99 (à vista ou em seis parcelas de R$ 16,50). Segundo a Oracle, as inscrições são limitadas e a meta é formar 3 mil jovens.

Para se inscrever, o participante precisa ter, no mínimo, 18 anos, e preencher o formulário on-line no site, optar pelo modelo de pagamento adequado e começar e acompanhar a grade dos treinamentos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.