Oracle inicia operação de segundo data center no Brasil ainda neste mês

Author Photo
5:01 pm - 04 de outubro de 2017

A Oracle terá seu segundo data center no Brasil ainda em outubro. O anúncio da nova instalação foi realizado há um ano, durante o OpenWorld, evento anual da companhia realizado em San Francisco (EUA), e agora, na atual edição da conferência, a empresa afirma estar em estágio final para inauguração nas próximas semanas.

A previsão inicial era iniciar operações no primeiro trimestre deste ano, mas, segundo a companhia, houve ajustes no projeto.

O primeiro data center, inaugurado em 2015, fica na região de Campinas (SP) e o segundo ficará em São Paulo. A instalação, assim como a primeira, servirá como base para toda a América Latina. Esses são os dois únicos data centers da região.

Segundo Rodrigo Galvão, presidente da Oracle no Brasil, o equipamento será extremamente escalável e robusto, por isso descarta sequer pensar em uma terceira unidade. O foco é suportar a crescente demanda por serviços em nuvem. A empresa afirma ter crescido 51%% os negócios em cloud no último trimestre.

Andrés Pietro, VP de Transformação de TI para América Latina, afirma que o novo data center pode ser comparado com outras instalações de ponta, como os localizados nos EUA e Europa. “Um impacto positivo é os custos de comunicação, que terão redução forte para os clientes locais. Também teremos mais oportunidades de geração de empregos e capacidades técnicas”, afirma Pietro.

*O jornalista viajou a San Francisco (EUA) a convite da Oracle

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.