Oppa eleva 30% velocidade de website

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2:49 pm - 11 de junho de 2014
Para um negócio cujo centro de funcionamento é o site, como e-commerce, a performance da página é essencial e tem impacto direto no desempenho do negócio. Afinal de contas, cada desistência representa uma transação que não se completou. 

É o caso da Oppa, empresa de móveis e decoração que, apesar de contar com showrooms físicos, tem sua venda realizada no meio online. Por conta do plano de expansão da companhia, desde o crescimento do tráfego do site até os planos de abrir mais três showrooms ainda nesse semestre (um deles em Brasília), algo precisava ser realizado para solucionar a lentidão na página.

A empresa buscou uma tecnologia escalável para automatização de processos e economia de tempo e recursos financeiros.  O CTO da Oppa, Adriano Meirinho, já conhecia a Akamai de suas experiências anteriores de mercado e por isso optou pela contratação após analisar outras soluções. “Até tenho outras opções para o resultado que a gente buscava, principalmente nuvem. Mas eu preferi uma solução com cases já sedimentados no mercado, do que ir para uma tecnologia nova”, justifica.

A implantação foi feita em apenas uma semana. “Colocamos as equipes para trabalhar juntos, e notamos que a Exceda se comprometeu para também fazer a lição de casa. Eles se entrosaram muito bem para fazer rápido, porque a gente precisava sair [da solução anterior] o quanto antes”, explicou.

Desde dezembro do ano passado, com a mudança, já foi possível notar um aumento de 30% na velocidade do site e 20%, no mínimo, na conversão de vendas. Como conclusão, a tecnologia facilita as compras inclusive nos showrooms, uma vez que a transação é realizada pelo próprio site com auxílio da equipe presencial. 

“O mercado de ecommerce é muito sensível ao tempo de resposta de um site, já que usuários desistem das compras quando não têm suas expectativas alcançadas no atendimento web. Para nós, segundos são valiosos e com a solução estamos tranquilos em relação a isso. Assim, podemos nos dedicar ao core business da empresa e ofertar um serviço cada vez melhor ao nosso cliente” encerra Meirinho.  

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