Oportunidade: empresas abrem milhares de vagas de emprego durante pandemia

Vagas são para todo o Brasil e estão na indústria, varejo, saúde e tecnologia

Author Photo
7:06 pm - 16 de maio de 2020
vagas de emprego vagas de emprego

Para divulgar vagas abertas para ajudar profissionais que estão à procura de recolocação durante a pandemia de coronavírus, 29 entidades de varejo se reuniram e criaram um portal e o aplicativo Vagas no Varejo. O objetivo é que empresas do segmento cadastrem vagas de maneira gratuita, ajudando  pessoas a voltarem ao mercado, mesmo durante o isolamento social.

Atualmente, a plataforma já tem mais de 4 mil vagas disponíveis para diversos setores de varejo em todo o país. O aplicativo da iniciativa também está disponível para todas as plataformas móveis.

Tecnologia

O Cubo, um dos maiores hubs de empreendedorismo da América Latina, também está divulga 160 oportunidades de emprego em tecnologia durante a pandemia. A iniciativa, batizada de #TechTalents, faz parte do movimento Cubo for Devs, e as vagas estão abertas em um site em parceria com a Gama Academy.

A feira de contratações online e as entrevistas acontecem no dia 2 de Junho, e os interessados podem se cadastrar para realizar testes até 28 de maio. As vagas são para startups que fazem parte do ecossistema do Cubo. As startups com vagas abertas são das mais diversas áreas, de RH à educação.

Entre as empresas buscando candidatos, estão Abstartups, B2Blue, Cosmobots, Dootax, Eskolare, Eunerd, Guiando, Manipulaê, Mol, Pin People, Quatro Logística 4.0, Revex e Talent Academy. As vagas são para front-end, back-end, full-stack e cientista de dados, em todos os níveis de senioridade, desde estágio a profissionais com mais de cinco anos de experiência. As ofertas de trabalho variam entre vagas remotas, presenciais em São Paulo e também para fora da cidade.

Saúde

Como consequência da pandemia, a área de saúde segue contratando profissionais para dar conta da alta demanda em clínicas e hospitais. Em maio, são cerca de 1400 vagas abertas pela Luandre, empresa de RH.

Há vagas para auxiliares de coleta, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, com salários que chegam a R$5 mil. Os interessados devem se candidatar online por meio do site da empresa. O cadastro dos profissionais também pode ser feito via aplicativo de celular, disponível para sistemas Andoid e iOS.

Indústria

A Ambev também divulgou a abertura de 252 vagas de emprego. As oportunidades são para todas as áreas da companhia, e incluem programas de estágio e jovem aprendiz. As vagas serão preenchidas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Santa Catarina, Bahia, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Alagoas e Piauí.

Para aplicar para uma vaga, os interessados devem acessar a página da Ambev no site da Gupy, startup de recrutamento. As vagas podem ser conferidas aqui.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.