Operadora virtual brasileira Veek interrompe operações

Segundo a MVNO, suspensão é temporária e atividades serão retomadas ainda neste ano por meio de parceria com outra provedora

Author Photo
10:57 am - 26 de julho de 2019

A operadora virtual (MVNO) Veek anunciou nesta semana, por meio de um comunicado no seu site, o fim da parceria com a sua provedora de telecom e a consequente suspensão temporária das suas operações.

A Veek diz que a “difícil decisão decisão foi tomada após diversos desalinhamentos técnicos e operacionais iniciados por problemas de recargas, principalmente cartão de crédito, que atingiram nossos clientes de forma massiva e nos impactou de maneira muito negativa”.

No mesmo texto, a operadora virtual diz que pretende voltar a atuar ainda neste por meio de uma parceria com outra provedora – cujo nome não foi revelado, vale notar. “Nós aqui na Veek já estamos com foco total nessa nova etapa. Tudo está sendo feito pensando na melhor experiência para o nosso usuário e, até o fim de 2019, estaremos prontos para voltar com uma nova parceria que tenha mais a nossa cara, o nosso jeito, com uma proposta melhor, simples e justa”, afirma a Veek.

Desta forma, as linhas da Veek passaram a ser atendidas pela Surf Telecom, que atuava como provedora da MVNO, nesta quinta-feira, 25/7. Os clientes da operadora virtual poderão escolher entre continuar com a Surf ou solicitar a portabilidade para outra operadora.

Criada pelo ex-diretor da Oi, Alberto Blanco, em 2016, a Veek chegou ao mercado com a proposta de oferecer uma proposta simples e diferenciada aos usuários.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.