Open Banking e o novo mercado financeiro serão temas do 4º Fintech View

Especialistas e representantes de órgãos reguladores também analisarão desafios para o ecossistema como a LGPD e o cenário internacional.

Author Photo
6:00 pm - 07 de outubro de 2019

Na próxima terça-feira (8), o Developer Hub, em São Paulo, será palco para a quarta edição do Fintech View, evento que terá como keynotes speakers nomes como Otávio Damaso, do Banco Central, Edlayne Burr, da Acccenture, Guga Stoco, da GR1D e Gilson Rodrigues, do Fundo Social Comunidades, além de outros 25 renomados especialistas do mercado financeiro.

Realizado pela Cantarino Brasileiro, esse ano em parceria com FintechLab, o Fintech View trará para o debate temas que impactarão diretamente o ecossistema brasileiro e mundial nos próximos anos. Entre eles se destaca o painel “Open Baking: Como instituições bancárias, fintechs e outras companhias do setor financeiro podem integrar soluções”. A discussão terá Leo Cherman, da SimplyPag, como moderador, além de Heloisa Sirotá, da Transferwise, Rafael Stark, da Stark Bank, Fred Amaral, do Dock, e Tiago Aguiar, da Tecban.

A curadora do evento, Regina Crespo, destaca ainda os painéis “Desafios das fintechs: investimento, resiliência, retenção de talentos e LGPD” e “Banco digitais: diminuir a burocracia, inovar em servicos, atender os desejos do consumidor e rentabilizar”. O primeiro terá como moderador o cofundador do FintechLab, Marcelo Bradaschia, com as participações de Rodrigo Vieira, da Pires e Gonçalves Advogados, Ingrid Barth, da Linker/ABFintechs e Alexandre Lara, da Blu365. Já o segundo contará com a moderação de Carlos Oliveira, da ABBC e a participação de Eduardo Prota, do N26, Gustavo Torres, do C6 Bank, Carlos Rudnei Dotz, do Original e Jolivan Glavão, do next para discutir os desafios desse novo modelo de bancos.

Regina ressalta que os participantes poderão ainda discutir os aspectos regulatórios do ecossistema com o Diretor do Banco Central, Otávio Damaso, que falará sobre o tema, e conhecer detalhes do ambiente externo com Felipe Zmoginski, da Inovasia que apresentará a palestra “Cenário internacional: China e as novas soluções financeiras”. A programação completa pode ser conferida no site, onde também podem ser garantidas as inscrições.
O diretor da Cantarino Brasileiro, Marcos Cantarino, afirma que a quarta edição do evento reflete o próprio amadurecimento do ecossistema. “O conteúdo está voltado para esse novo momento no qual o mercado busca os melhores caminhos para a consolidação das iniciativas sob diversos aspectos. Certamente teremos a oportunidade de contribuir com insights valiosos que poderão levar as startups de tecnologia financeira para um novo patamar o mais breve possível”, completa.

Serviço:
FinTech View (www.fintechview.com.br)
Data: 8 de outubro
Horário: a partir das 8 horas.
Local: Developer Hub (Rua Oscar Freire, 2379 – São Paulo SP)
Informações:
Fone: (11) 3525 7404
email: [email protected]

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.