Ontário, no Canadá, apoia a inovação aeroespacial

Author Photo
10:51 am - 17 de agosto de 2017

A Cyclone Manufacturing, fabricante de componentes de precisão para a indústria aeroespacial fundada em 1964, acaba de firmar parceria com o governo de Ontário, principal província canadense, para investir em novas tecnologias e expandir suas instalações na cidade de Mississauga.

Os serviços prestados pela empresa incluem usinagem, produção de chapas de meta, flexão e soldagem de tubos, montagem e processamento, além do acabamento final. Os clientes da empresa incluem Bombardier, Spirit, Airbus, Boeing, Israel Aerospace Industries, Triumph, Lockheed Martin e AIDC.

O Jobs and Prosperity Fund, de Ontário, está oferecendo um aporte de até US$ 5,19 milhões para apoiar um investimento de US$ 59,69 milhões da Cyclone e de outras fontes até 2021. O montante servirá para aprimorar capacidades de produção de Controle Numérico de Computador (CNC), investindo em novos equipamentos e estabelecendo novas linhas de processo para realizar trabalhos internamente, e que atualmente são terceirizados.

“O setor aeroespacial de Ontário deve continuar investindo em tecnologia e inovação para continuar à frente em um mercado global competitivo”, afirma Brad Duguid, Ministro de Desenvolvimento Econômico e Crescimento da província. Mais da metade das 25 maiores empresas desse setor no mundo possui operações nessa região canadense, que possui um importante papel em sua cadeia de suprimentos, fornecendo equipamentos para praticamente todas as aeronaves de passageiros do mundo.

O novo espaço de produção terá mais de 70 mil metros quadrados, além da inclusão de uma nova instalação a longo prazo. “Com este investimento nas mais recentes tecnologias de produção e acabamento, a Cyclone poderá oferecer ainda mais inovação, competitividade e flexibilidade para os clientes”, conclui Andrew Sochaj, presidente da Cyclone Manufacturing Inc.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.