Omie compra a startup Conpass, especialista em CX

Startup é dona de plataforma de experiência do cliente e deve somar esforços no aprimoramento do ERP da empresa adquirente

Author Photo
8:46 pm - 03 de fevereiro de 2022
Marcelo Lombardo Omie Marcelo Lombardo, cofundador e CEO da Omie (Divulgação/Omie)

A Omie, provedora de sistemas de gestão na nuvem para pequenos e médios negócios, anunciou nessa quinta (3) a compra da Conpass. Fundada em 2016, a startup é dona de uma plataforma de experiência do cliente (customer experience) para empresas de software que promete reduzir atritos e engajar usuários automatizando a experiência.

O valor do negócio não foi revelado.

Com a compra, a Omie diz acreditar que não adquire apenas uma empresa com uma solução de experiência dos usuários e suas necessidades, mas também um time de CX capaz de criar e garantir o funcionamento de diferentes fluxos e modelos.

Leia também: Tribal anuncia chegada ao Brasil após aporte de US$ 60 milhões

“Encontramos na Conpass não apenas um produto bem desenhado, que vai nos permitir acelerar e levar nossa experiência inovadora para cada vez mais empreendedores, mas também identificamos um time de primeira linha”, diz em comunicado à imprensa Marcelo Lombardo, cofundador e CEO da Omie.

A Conpass tem cerca de 300 clientes no Brasil, incluindo grandes nomes como Ambev, Americanas, Stone e Locaweb. A operação e os colaboradores da Conpass serão totalmente incorporados. Ivan Biava, fundador e CEO, passará a ocupar o cargo de diretor de CX da Omie. Com a aquisição, a Omie passa a ter mais de 1.700 funcionários diretos e indiretos e 87 mil clientes.

A empresa diz ter crescido acima dos 70% em 2021.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.