OLX Brasil muda marca corporativa para Grupo OLX

Empresa atualiza identidade visual para evidenciar seu posicionamento como conjunto de plataformas

Author Photo
3:36 pm - 15 de setembro de 2023
Imagem: Shutterstock

A OLX Brasil passa a se chamar Grupo OLX. A mudança reflete um novo momento da companhia, que busca fortalecer sua comunicação e deixar mais claro seu posicionamento como um conjunto de plataformas, do qual fazem parte OLX, focada em automóveis, bens de consumo; e os portais de anúncios imobiliários ZAP, OLX Imóveis e Viva Real. Para a nova arquitetura de marca, a companhia contou com consultoria de branding da Brand Gym.

Leia mais: OLX Brasil anuncia aquisição da Altimus, de serviços para concessionárias e revendas de automóveis

Além de alterar a marca corporativa para Grupo OLX, a empresa decidiu descontinuar a marca ZAP+ que anteriormente reunia os portais da vertical de imóveis: ZAP, Viva Real e OLX Imóveis. “Essa mudança representa um novo momento, agora, como Grupo OLX, com um novo design e um novo nome, traduzimos a potência das nossas conexões, evidenciando a força dos três maiores portais do Brasil, ZAP, Viva Real e OLX Imóveis, para expandir ainda mais o mercado imobiliário, gerando mais valor para os negócios dos nossos clientes. Vale ressaltar que como sempre mantemos as pessoas no centro da nossa estratégia”, explica Marcos Leite, Diretor Geral de Imóveis e Marketing do Grupo OLX.

Para se adequar a esse novo momento da companhia, a identidade visual foi atualizada, a partir de um processo realizado 100% in-house. O logo da empresa foi modernizado e as paletas de cores foram unificadas, tendo o roxo como o elemento conector entre a marca mãe e todas as submarcas de portais (OLX, ZAP e Viva Real).

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.