OLX Brasil compra startup gaúcha para fortalecer vertical de imóveis

Aquisição da Sohtec é anunciada um dia após rival Quinto Andar revelar compra de app para condomínios

Author Photo
4:46 pm - 04 de março de 2022

A OLX Brasil anunciou nesta sexta-feira (4) a aquisição da startup gaúcha Sohtec. Com a compra, o grupo reforça seus esforços e estratégias em sua vertical de imóveis. Desde novembro de 2020, a OLX é dona do ZAP+, que engloba alguns dos maiores portais imobiliários do país (Viva Real, ZAP Imóveis e OLX Imóveis). Os valores da última negociação não foram revelados.

Fundada no Rio Grande do Sul, a Sohtec oferece uma plataforma de automação para imobiliárias, atuando em todo o processo de recebimento e gerenciamento de leads, além de integrar essas informações ao CRM das imobiliárias.

Leia também: Imobiliária digital EmCasa levanta R$ 110 milhões

A compra vai de encontro com as estratégias do ZAP+, que vem desenvolvendo um ecossistema transacional de ponta a ponta para imobiliárias e corretores. A empresa também busca agilizar a jornada de locação, compra e venda de imóveis para os usuários das plataformas.

Segundo a OLX Brasil, várias das funcionalidades da Sohtec vão agregar em tecnologia ao ZAPway+, aprimorando as etapas da jornada de locação.

“Nosso papel é liderar a transformação da experiência de locação de imóveis, empoderar as imobiliárias para que possam fazer as transações de maneira completa, simples, rápida e digital, facilitando a vida de proprietários e inquilinos. Estamos trabalhando para oferecer uma solução mais tecnológica, que seja totalmente integrada aos sistemas que as imobiliárias utilizam, e que contemple a gestão de leads de todos os canais geradores de negócios”, comenta Marcos Leite, GM do ZAP+.

O mercado digital para o setor imobiliário anda aquecido no Brasil. O anúncio da aquisição da Sohtec se dá um dia após o Quinto Andar revelar a aquisição da startup de aplicativos para condomínios Noknox. Esta possui uma plataforma que conecta moradores a síndicos, porteiros e prestadores de serviços por meio do celular. O valor da transação também não foi revelado.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.