OLX Brasil anuncia novo CEO: Olivier Aizac

Executivo assume lugar de Andries Oudshoorn no comando da OLX Brasil a partir de 1º de junho

Author Photo
5:20 pm - 26 de maio de 2023
Olivier Aizac, Andries Oudshoorn, OLX Brasil Olivier Aizac (esquerda) e Andries Oudshoorn. Foto: Kaique Talles, Divulgação

A OLX Brasil anunciou nessa sexta (26) a nomeação do executivo francês Olivier Aizac como Chief Executive Officer (CEO). A partir de 1º de junho, Aizac assume a posição antes ocupada por Andries Oudshoorn.

No Brasil desde 2010, a empresa comprou o Grupo ZAP em negócio concluído em novembro de 2020. Os acionistas são a Prosus NV (com 50% da empresa) e Adevinta ASA (também 50%). No Brasil a empresa juntas faturaram R$ 987 milhões em 2022.

“É uma grande honra assumir o comando de uma empresa que revolucionou o mercado de compra e venda online. Com base nas conquistas de Andries, estou comprometido em alimentar o espírito inovador da equipe, impulsionando ainda mais o crescimento e levando a OLX Brasil para seu próximo capítulo de sucesso”, diz Aizac, em comunicado.

O novo CEO da OLX Brasil tem longa carreira no setor de tecnologia e inovação. Foi um dos fundadores do leboncoin.fr, marketplace francês que fez parte do portfólio da Adevinta, além de ter atuado no conselho da OLX entre 2015 a 2018. Já liderou também a Webedia Brasil, além da Holu Solar, startup de tecnologia verde.

Durante a transição de liderança, Andries Oudshoorn continuará a aconselhar e a apoiar Olivier enquanto assume a nova posição.

Legado na OLX Brasil

Andries liderou a companhia em três momentos considerados chave para o crescimento da OLX Brasil. Em 2011, se mudou para o Brasil para fundar o bomnegócio.com e fez a empresa atingir 17 milhões de compradores e vendedores únicos em 2014. No ano seguinte, a empresa se fundiu com o OLX.

A aquisição do ZAP, marketplace imobiliário, foi realizada em 2020 e deu início a uma terceira etapa de crescimento de lucro da empresa. Segundo a OLX, o ZAP obteve resultados consistentes no primeiro trimestre de 2023, com Ebitda de 36%.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.