Oi também aprimora rede para melhorar experiência durante Jogos Olímpicos

Author Photo
6:19 pm - 21 de julho de 2016
Oi também aprimora rede para melhorar experiência durante Jogos Olímpicos

A Oi iniciou nesta semana operação especial para garantir melhor experiência aos seus clientes durante os Jogos Olimpícos do Rio de Janeiro. Foi ativada a sala de monitoramento dedicado que vai operar 24 horas durante Olimpíadas e Paralimpíadas para garantir o bom funcionamento da infraestrutura de suporte à telefonia móvel, rede Oi WiFi, banda larga, Oi TV e telefonia fixa da companhia.

A tele informa ainda que também instalou novas antenas e aumentou a capacidade de estações já existentes para atender ao aumento da demanda por cobertura móvel e garantir que o cliente possa fazer chamadas e usar as redes 3G e 4G em todos os locais de competição.

Do total de estações que vão atender a demanda das Olimpíadas, quase metade recebeu sites novos, locais onde estão instaladas as antenas que retransmitem o sinal da telefonia móvel. A ampliação da cobertura móvel, com sites definitivos e outros provisórios, foi realizada nos quatro clusters das Olimpíadas e em áreas como aeroportos e rodoviária. 

Além desse reforço e da instalação da sala de monitoramento especial de rede (que tem interface direta com as diretorias B2B, TI e Relacionamento com Cliente), a Oi adotou outras iniciativas considerando as restrições de circulação na cidade durante os jogos.

Entre as ações realizadas estão vistorias na infraestrutura, com ações preventivas e implantação de planos de contingência; paralisação de intervenções programadas (“freezing” de rede) ao longo de todo o evento para prevenir falhas; e planejamento de distribuição de equipes exclusivas nas regiões onde haverá competições, com material e profissionais capacitados para realizar eventuais reparos emergenciais. O plano desenvolvido pela Oi atende ao planejamento do Comitê Olímpico e foi aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) como atendimento da companhia ao evento.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.