Oi Soluções lança antivírus com tecnologia de detecção e resposta a incidentes

Solução com Endpoint Security Detection and Response usa inteligência artificial e machine learning para bloquear ameaças em tempo real

Author Photo
2:12 pm - 11 de fevereiro de 2021

A Oi Soluções, divisão B2B da Oi, lançou novo antivírus de próxima geração, o Endpoint Security EDR, que segundo a companhia é capaz de detectar e dar resposta às atividades suspeitas em tempo real, além de rastrear todo processo de ataque. A combinação de inteligência artificial e machine learning ofereceria agilidade ao bloqueio de ameaças.

O Endpoint Security EDR faz parte da família de soluções de segurança cibernética. A iniciativa representa um marco para a empresa como provedora e integradora de soluções de TICs para o setor B2B.

Para estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a rastreabilidade dos acessos à rede é fundamental. O Endpoint Security Detection and Response foi projetado para trabalhar com múltiplas técnicas de segurança, aumentando a proteção de dados e fornecendo uma análise forense que ajuda a prevenir novos ataques.

“Nós precisamos cada vez mais de soluções capazes de identificar um vírus que acabou de ser criado. Com os antivírus convencionais, mesmo se agindo muito rápido, é preciso de cerca de um dia para identificar um ataque novo”, destacou Rodrigo Shimizu, Diretor de Marketing da Oi Soluções. “Ter uma solução como o Endpoint Security EDR, que deixa a empresa livre desta vulnerabilidade, é fundamental nos dias de hoje, principalmente neste cenário de aceleração do processo de digitalização das empresas”.

A tecnologia EDR tem sido como uma das mais indicadas para a proteção contra ransonware, software malicioso que bloqueia o acesso do usuário aos arquivos e exige pagamento para que o sistema volte a funcionar.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.