Oi inaugura Centro de Operações de Segurança para proteger redes de dados corporativas

Author Photo
4:31 pm - 31 de outubro de 2016
Oi inaugura Centro de Operações de Segurança para proteger redes de dados corporativas

A Oi inaugurou seu Security Operations Center (SOC) ou Centro de Operações de Segurança) na sua sede em São Paulo. O principal objetivo do espaço é proteger redes de dados dos clientes corporativos contra possíveis ataques cibernéticos.

Segundo a empresa, o SOC funciona integrado a um segundo Centro de Operações de Segurança da Oi no Rio de Janeiro, como forma de oferecer redundância de proteção em dois ambientes distintos, de forma integrada. O novo SOC acompanha a evolução do portfólio de segurança da Oi para o B2B, que vem crescendo dentro deste segmento. De janeiro a setembro, o número de clientes que utilizam as soluções de segurança da Oi praticamente dobrou. A companhia investiu mais de R$ 100 milhões na gestão da segurança de sua rede e de seus clientes.

A Oi oferece solução completa de segurança para o mercado corporativo. O Gestão de Segurança é uma ferramenta voltada para proteção de dados, atendendo a todo tipo de cliente B2B, a partir de soluções básicas até o que há de mais avançado no mercado. No pacote de serviços está, dentre outras, firewall para controle de acesso ao ambiente de informação organizacional; IPS – Sistema de Detecção e Prevenção de Intrusão; controle de aplicações; anti-spam e anti-vírus e filtro de conteúdo web para controlar o acesso à internet.

Além disso, a solução oferece um produto adicional, o anti-DDoS, sistema de proteção contra ataques de negação de serviço para que o negócio do cliente fique sempre disponível na web. A oferta da companhia apresenta garantia de atualização tecnológica, soluções customizadas e acompanhamento de relatórios on-line via Web. O SOC oferece proteção contínua e monitoração 24 horas e sete dias por semana, com equipe altamente capacitada.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.