Oi escolhe tecnologia Cisco para plataforma de televisão por assinatura via satélite

Author Photo
4:02 pm - 06 de agosto de 2014
Oi escolhe tecnologia Cisco para plataforma de televisão por assinatura via satélite

A Oi apostou em tecnologias fornecidas pela Cisco para montar sua plataforma de televisão por assinatura via satélite com o objetivo de otimizar entrega de serviços digitais de vídeo aos seus assinantes e evitar a pirataria. Através da implementação de um sistema de criptografia, a operadora será capaz de impedir que o sinal seja transmitido de forma ilegal e garantir a utilização de pouca banda para a encriptação, resultando em menores custos operacionais.

O projeto incluiu a implantação do sistema de acesso condicional Videoscape Videoguard, que permitirão o fornecimento de uma transmissão linear e com alta definição. Os componentes também viabilizarão oportunidades de reforçar receitas por meio de outros serviços, como a gravação digital de vídeo (DVR), aplicações via internet (OTT) e guia de programação eletrônica (EPG). 
“A solução Videoscape nos permitiu entregar o novo line-up com 43 emissoras e afiliadas da TV Globo em HD com bouquets regionais, um zapping de canais super rápido, grande usabilidade para o assinante, além de um roadmap de serviços bastante completo”, complementa Ariel Dascal, diretor da Oi TV, em nota. 
Recentemente, a operadora investiu no novo satélite SES-6 para viabilizar o aumento de capacidade de transmissão do seu serviço de TV por assinatura. Lançado no ano passado, no Cazaquistão, o satélite permitiu oferecer maior diversidade na programação e a melhoria na qualidade de som e de imagem.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.