Oi afirma não ter fechado acordo com a TIM

Author Photo
10:29 am - 04 de novembro de 2014
Oi afirma não ter fechado acordo com a TIM
A Oi afirmou ontem (3/11), por meio de nota, que não fechou acordo com a TIM para sua compra. “A companhia esclarece que, até esta data, não há qualquer definição ou acordo com relação a uma estrutura para a Operação [TIM], e não foram assinados quaisquer instrumentos ou propostas visando a uma Operação”, disse.

A operada reiterou que contratou o Banco BTG Pactual “para atuar como comissário para desenvolver alternativas viáveis de estruturas e de funding para propiciar uma participação da companhia como protagonista na consolidação do setor de telecomunicações no Brasil, notadamente para viabilizar proposta para a aquisição da participação da Telecom Italia na TIM”, apontou. 

Nesse sentido, segundo a Oi, o BTG Pactual tem mantido conversas com terceiros com relação a uma possível compra.

Na última semana, segundo divulgou o jornal Folha de S.Paulo, o banco BTG Pactual, que já vinha avaliando uma possível oferta da Oi pela TIM, agora trabalha em um fatiamento dos ativos da Telecom Italia no Brasil entre Claro, Oi e Vivo.

Contudo, como apurou o jornal O Estado de S. Paulo, o negócio estaria vinculado à venda por parte da Oi dos ativos da Portugal Telecom (PT) em Portugal. Informações do mercado dão conta de que essa transação estaria perto de ser fechada, com ao menos três interessados. 
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.