Office Total investe R$ 2 mi em novo centro de distribuição

Nova instalação em São Paulo faz parte do plano de nacionalização da empresa

Author Photo
1:40 pm - 08 de julho de 2022

A Office Total, empresa provedora de soluções em tecnologia por assinatura, anunciou essa semana a inauguração de um novo centro de distribuição e operações, resultado de um investimento de R$ 2 milhões, segundo a empresa.

Localizado em São Paulo, o CD faz parte do plano de nacionalização da empresa e busca elevar a capacidade de atendimento e entrega de 20 mil produtos por mês, entre impressoras, computadores, notebooks e celulares no modelo de tecnologia por assinatura. Atualmente, a Office Total conta com um parque instalado de 70 mil equipamentos no Brasil e pretende dobrar esse volume.

A “Tecnologia por Assinatura”, conceito chave do modelo de negócio da Office Total, tem como características a cobrança recorrente e a disponibilidade dos serviços e produtos durante o período de contrato. Com esse novo Centro de Distribuição com conceito e cultura de Centro de Operações, queremos democratizar o acesso à tecnologia e atender 80% da população que busca por tecnologia em até 4 horas”, explica Cristiano Herbert, CEO da Office Total.

Leia mais: De olho em oferta de serviços, Office Total anuncia aquisição da AS Informática

O novo centro de distribuição, que conta com uma área de armazenagem de 2 mil m2, abraça também todas as operações das empresas do Grupo, além de ser a matriz para alimentar as sete filiais da companhia no país.

Segundo a Office Total, a nova operação é monitorada desde o momento do pedido do cliente até a entrega. Cobrindo desde o pedido, a customização de equipamentos, rota e entrega, com tecnologia de câmeras, circuito fechado, rastreamento e monitoramento dos equipamentos, além de identificação pessoal.

“Com esse novo empreendimento, estamos prontos em relação aos desafios de logística. Tanto da entrega e retorno do equipamento, quanto em relação ao corpo técnico altamente capacitado, bem posicionado geograficamente para receber e processar chamados com mais velocidade e eficiência”, explica Herbert.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.