ODATA anuncia novas lideranças para ESG

Carolina Maestri e Claudio Oyarzun deverão reforçar pilares de responsabilidade social, sustentabilidade e governança da empresa de data centers

Author Photo
10:18 am - 19 de abril de 2022
Foto: Divulgação

A provedora de data centers brasileira ODATA anunciou essa semana reforços em seu time de ESG. Carolina Maestri será a nova diretora de ESG, e Claudio Oyarzun assume a gerência da área. Ambos terão como objetivo dar continuidade ao trabalho sendo feito pela empresa para aprimorar iniciativas sociais, ambientais e de governança – demanda crescente entre provedores de infraestrutura computacional.

Com passagem pelo Grupo Boticário como head de ESG, Carolina irá comandar os setores de ESG e EHS, que continuará sobre a liderança do CEO Ricardo Alário e já conta com onze colaboradores. A estratégia da Carolina é ter uma atuação multidisciplinar e que envolva todo o time. O objetivo central é buscar mais eficiência energética e sustentabilidade e segurança para os colaboradores.

Leia também: Plataforma da Lupo unifica experiência do cliente e impulsiona comércio local

“Somos uma empresa de tecnologia que busca um desempenho mais sustentável no mercado. Queremos potencializar o impacto da companhia, trazendo ainda mais valor por meio de iniciativas de ambientais e sociais”, explica Carolina.

Formada em Engenharia Ambiental pela Escola Politécnica da USP com Mestrado em Inovação pela Université De Versailles Saint-Quentin-En-Yvelines e MBA na University of Michigan, Carolina Maestri possui mais de 15 anos de experiência no mercado, onde teve uma passagem relevante pela ODATA, em 2017, como Strategy Summer Associate.

Colaboradores

Já Claudio Oyarzun teve experiências em empresas como Syngenta, Monsanto, Bayer e Inca Construtora. Na gerência do setor de EHS, terá forte atuação em segurança e saúde do trabalho. Deverá prosseguir com projetos em andamento, como o ODATA+Segura, e implementará novas políticas de saúde, segurança e meio ambiente, além de acompanhar os procedimentos de inspeções dentro dos data centers para determinar fatores e riscos de acidentes. A ideia é reduzir (e zerar) acidentes entre os profissionais.

O executivo possui 18 anos de experiência no mercado de segurança, saúde e meio ambiente. É graduado em Engenharia de Saúde, Segurança do Trabalho, Qualidade e Meio Ambiente pela INACAP (Chile), Pós-Graduado em Liderança e Inovação e possui diploma em Responsabilidade Social Corporativa pela Universidade Adolfo Ibáñez (Chile). Além de ser certificado como Auditor Interno do Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.