Oculus anuncia novo recurso para Gear VR

Author Photo
1:52 pm - 10 de março de 2016
Oculus anuncia novo recurso para Gear VR
A Oculus anunciou novidades para os usuários da plataforma Gear VR. De acordo com a empresa, agora é possível pesquisar perfis de amigos pelo nome de usuário e interagir com eles. A ideia é que o espaço virtual também seja de relacionamentos.

Chamado de Social Trivia, a plataforma permite que o usuário converse e “saia” com avatares de amigos e competir em jogos de trivia. As pessoas também poderão criar chats de realidade virtual, onde pode-ser assistir a vídeos do Vimeo ou do Twitch juntos.
Fora isso, a empresa também anunciou um novo jogo multiplayer que faz uso de alguns desses recursos. 
Parece que cada vez mais a empresa investirá em novas formas de interação na plataforma de realidade virtual. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, já afirmou diversas vezes que a tecnologia é o futuro. 
“Em breve viveremos em um mundo em que qualquer pessoa terá o poder para compartilhar e experimentar cenários completos como se estivéssemos lá, em pessoa”, disse ele durante o evento da Samsung Galaxy Unpacked – e quando foi registrada aquela icônica foto em que o executivo andava por uma multidão de pessoas equipadas com o Gear VR. O Facebook comprou a Oculus em 2014.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.