Óculos RA da Apple têm ‘poder de computação no nível de um Mac’, diz analista

O que seria o “nível Mac”, no entanto, não é especificado na nota

Author Photo
10:00 am - 29 de novembro de 2021
Logo Apple

Rumores que afirmam que óculos RA da Apple teriam “poder de computação no nível Mac” parecem surreais.

De acordo com uma nota de Ming-Chi Kuo, analista da TF International Securities, a investidores e visto pela 9to5Mac, os óculos de realidade aumentada da Apple terão um desempenho considerado “impossível” por um analista do ZDNet.

Segundo Kuo: “Ele [óculos RA da Apple] tem poder de computação no nível do Mac (nível do PC), (2) pode operar independentemente sem depender de um Mac (PC) ou iPhone (smartphone) e (3) oferece suporte a uma ampla gama de aplicativos, em vez de aplicativos específicos.

O que seria o “nível Mac” não é especificado na nota.

Adrian Kingsley-Hughes, autor da publicação do ZDNet, questiona: “Vamos supor que seja um desempenho do tipo M1. Algo como um M1 MacBook Air ou M1 iPad Pro. Mesmo que você jogue fora as baterias, a tela, as portas e o peso desnecessário, ainda há um pouco de hardware sobrando para colocar nos óculos RA”

Ele avalia que, para que os rumores lançados por Kuo sejam mais plausíveis seriam necessárias baterias menores. Ainda que Kuo tivesse dito desempenho “nível iPhone” um chip Bionic da série A seria “muito hardware para colocar em algo que as pessoas vão usar no rosto”.

Para exemplificar, ele sugere que se avalie as concessões que a Apple teve que fazer para o Apple Watch.

Mas Kuo está muito otimista sobre a potência que os óculos RA precisam:

“O headset RA da Apple requer um processador separado, já que o poder de computação do sensor é significativamente maior do que o do iPhone. Por exemplo, o fone de ouvido RA requer pelo menos 6 a 8 módulos ópticos para fornecer simultaneamente serviços de RA de vídeo contínuo e transparente aos usuários. Em comparação, um iPhone requer até 3 módulos ópticos rodando simultaneamente e não requer computação contínua”, diz Kuo.

Com informações de ZDNet

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.