O que você deve avaliar ao receber uma nova proposta de emprego?

Especialista da empresa de recrutamento Robert Half chama a atenção para alguns pontos que candidato deve levar em conta

Author Photo
11:30 am - 09 de julho de 2019

Muitas perguntas e dúvidas costumam surgir na cabeça de um profissional quando surge uma nova proposta de trabalho. Será que vale a pena mudar? Quais pontos devem ser avaliados naquele momento? Em um novo artigo sobre o assunto, o gerente de recrutamento da Robert Half, Vítor Silva, fala sobre um tipo de caso em especial: quando o funcionário acabou de começar em um emprego e recebe uma proposta com um salário maior para outra companhia.

No texto em questão, o especialista da Robert Half destaca a necessidade de o profissional fazer algumas análises envolvendo o seu emprego atual e a nova proposta antes de tomar uma decisão final. “Relembre o que te fez aceitar a proposta da empresa onde está. Foi só o salário? A nova proposta é igual à que você tem, fora o salário maior?”, afirma Silva.

Além disso, o gerente da Robert Half também chama a atenção para a importância de o profissional avaliar com calma os desafios que podem fazer parte deste possível novo emprego. “Caso o volume de trabalho também aumente, você está realmente preparado para o tamanho do desafio?”, questiona.

Mais do que o salário

Conforme uma pesquisa da Robert Half, o dinheiro não é o principal motivo na hora de atrair alguém para um novo emprego. De acordo com o levantamento, o que mais atrai os candidatos é a possibilidade de crescimento, citada por 40%.

Essa razão é seguida por pacote de benefícios, com 20%, valores e propósitos da empresa, com 17%, distância entre casa e trabalho e autonomia, ambas com 5%. A possibilidade de trabalhar remotamente, por sua vez, aparece com apenas 2%.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.