O que é preciso para montar uma equipe de sucesso?

Empresa especializada Robert Half aponta dicas importantes sobre recrutamento e seleção de pessoas para os gestores

Author Photo
10:00 am - 15 de junho de 2019

Para além de adotar novas tecnologias e processos ágeis, também é muito importante contar com profissionais talentosos para atingir os resultados esperados. Mas o que é preciso para formar uma equipe vencedora? Em um novo post sobre o assunto (clique aqui para ler na íntegra), a empresa especializada em recrutamento Robert Half traz algumas dicas importantes sobre recrutamento e seleção de pessoas nas empresas.

Entre outras coisas, a companhia aponta que o gestor precisa ter uma preocupação constante com o processo de recrutamento. “Faça-se a seguinte pergunta: quanto tempo de trabalho você gasta na aquisição de novos membros para o seu time? Para descobrir os verdadeiros talentos, é necessário acompanhar de perto o processo de seleção.”

A Robert Half também destaca que, para além da questão do salário, é importante que o profissional confie na possibilidade de crescimento profissional e no sucesso da equipe. “Ninguém gosta de jogar em times que já sabe que será derrotado. Por isso, ninguém melhor do que o gestor para vender uma visão e convencê-los do sucesso de determinado negócio”, afirma a empresa, fazendo um paralelo com o futebol.

Além disso, a companhia especializada aponta algumas lições que podem ser importantes para o gestor neste caminho para formar uma equipe vencedora. Confira abaixo!

-crie uma cultura positiva na empresa, pautada pela solidariedade e respeito mútuo entre os pares;

-deixe claro as funções e tarefas de cada um dos participantes, para que todos efetivamente contribuam com o desempenho do time;

-acompanhe de perto o processo de seleção sempre que possível, lembre-se que você é responsável pela composição de cada parte dessa engrenagem.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.