Categories: Notícias

O que é pior: perder o smartphone ou as calças? Estudo responde

Qual é a primeira coisa que você faz ao acordar? Para a maioria das pessoas, a resposta certamente é conferir o celular e acessar seus aplicativos favoritos. Pesquisa global realizada pela A10 Networks, empresa de serviços de aplicações seguras, entrevistou 2 mil pessoas no mundo entre profissionais de negócios e TI em dez economias, incluindo o Brasil, e descobriu que as pessoas já não conseguem viver mais sem seus aplicativos.

O mais impressionante é que 58% dos brasileiros acreditam que aplicativos são igualmente importantes ou tão importantes como água, comida e abrigo. Além disso, os brasileiros participantes do estudo afirmaram que preferem perder as calças (acredite se quiser) e as chaves do carro do que perder seus smartphones.

Por que a dependência das pessoas por aplicativos? É o que comenta Daniel Junqueira, diretor de Engenharia Latam da A10 Networks, durante a cobertura especial do IT Forum 365 na Futurecom 2017, maior feira de telecom da América Latina. Confira a entrevista logo abaixo!

Recent Posts

Nova IA promete revolucionar a biomedicina ao prever comportamento de moléculas

O Google DeepMind e a Isomorphic Labs revelaram o AlphaFold3 nesta quarta-feira (8), uma inovação…

9 horas ago

TikTok lança sistema de rotulagem automática para conteúdo gerado por IA

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (9) que implementará um sistema de rotulagem automática para identificar…

10 horas ago

Convênio entre Unicamp e Inmetrics quer acelerar uso de IA generativa

A Inmetrics e o Parque Científico e Tecnológico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), gerido…

10 horas ago

IA facilita reencontro de animais e tutores no RS após enchentes

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul não afetaram apenas pessoas, mas também milhares…

11 horas ago

13 oportunidades de ingressar na área de tecnologia

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

11 horas ago

EXCLUSIVO: Konecta Brasil fatura R$ 650 mi em 2023 e quer chegar a R$ 1 bi em 2025

A Konecta Brasil, unidade brasileira do grupo espanhol especialista em relacionamento e experiência do cliente,…

12 horas ago