O futuro chegou! Confira soluções tecnológicas destaques do Ciab

Author Photo
11:27 am - 07 de junho de 2017
Visa

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) realiza nesta semana, no Transamérica Expo, em São Paulo (SP), a 27ª edição do Ciab, principal evento do setor financeiro e que discute as principais tecnologias para o setor.

Além das discussões sobre temas como blockchain, fintechs, mobile, arquitetura de TI, entre outros, abordados nos auditórios do congresso, a área de exposição conta com grandes players do setor, que aproveitam a oportunidade para demonstrar para os cerca de 20 mil visitantes (número esperado para este ano) o que suas tecnologias são capazes.

O IT Forum 365 preparou uma galeria de fotos com algumas das novidades que chamara a atenção durante o primeiro dia de evento. Confira!

IMG 2028
No estande da Visa, o destaque é um carro conectado. Trata-se de um protótipo, que, segundo a empresa, já pode ser construído com tecnologias Visa e de montadoras, que conta com um sistema que indica quando o combustível está acabando e mostra os postos mais próximos. Após o abastecimento, o pagamento é realizado diretamente por meio do sistema multimídia do carro, que conta com o cartão de crédito previamente cadastrado na ferramenta Visa.

 

 

 

 

IMG 2029

 

Mastercard1
A Mastercard apresentou sua nova solução para motocicletas. A ferramenta funciona como uma espécie de “Sem Parar” para agilizar a vida dos motociclistas nas estradas. O usuário utiliza uma pulseira e, ao chegar no pedágio, apenas passa o dispositivo em um scanner e o pagamento é feito automaticamente, de forma prática e eficaz.

 

IMG 2042
A empresa de transporte de valores Prosegur está aprimorando sua solução”CataMoeda”. Agora, além dos recursos de trocar moedas por vale-compras ou por cédulas, o usuário em breve poderá trocar por recarga de créditos de celular.

 

IMG 2044
Nova funcionalidade estará disponível em breve ao mercado, segundo a empresa.

 

IMG 2063
A Cielo apresentou uma funcionalidade da sua solução Cielo LIO, solução de captura de pagamentos baseada em uma plataforma aberta. Por meio do equipamento, um garçom consegue definir qual tipo de colarinho o cliente quer para seu chopp e, integrada por meio de API em uma máquina de chopp da empresa Chopp UP, automaticamente enche o copo com a quantidade desejada. Quem visitar o estande, poderá passar por uma experiência IoT: escanear o crachá, escolher o colarinho e tomar um chopp.

 

IMG 2052
Vai um cafézinho?

 

IMG 2054
Na Cisco, os visitantes são convidados a baixarem o app Spark para pedir um café por meio de um chatbot. O usuário conversa com a máquina por meio de mensagens de texto, escolhe o tipo de café e retira no bar montado na estande.

 

Atos
A Atos levou ao Ciab seu conceito de banco do futuro, que mostra como é possível bancos e seguradoras transformarem o relacionamento com seus clientes para aproveitar novas oportunidades de negócios. O conceito utiliza informações de clientes postadas em redes sociais para se basear em uma oferta de produtos e serviços personalizados.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.