O Boticário testa tablet que permite ao cliente sentir fragrâncias

Catálogo Perfumado comporta até 20 fragrâncias e visa substituir os testes de catálogos de papel

Author Photo
9:07 pm - 22 de novembro de 2022

Sentir fragrâncias através de telas era uma limitação a ser superada pela tecnologia. Uma restrição do passado já que o Grupo Boticário anunciou que está testando uma solução para substituir os testes de fragrâncias de seus catálogos de papel. No lugar deles, uma tecnologia em formato de tablet deve transportar os perfumes que poderão ser apresentados pelas revendedoras aos consumidores em uma experiência 100% phygital.

Segundo a Boticário, o Catálogo Perfumado é capaz de comportar até 20 fragrâncias, além de apresentar imagens dos produtos disponíveis em uma tela. Com apenas um clique, o cheiro selecionado pelo consumidor é transmitido.

“Mesmo com iniciativas para amenizar o impacto do uso do papel que já temos em nossa companhia, precisávamos encontrar uma alternativa para os catálogos físicos, ferramentas de venda muito importantes para as nossas revendedoras. O dispositivo nos aproxima do primeiro de nossos Compromissos, que trata-se do mapeamento e solução de todo resíduo sólido gerado pela nossa cadeia”, diz em comunicado Gustavo Dieamant, diretor executivo de pesquisa e desenvolvimento de produtos da empresa.

O tablet foi construído pelos times de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário em parceria com a empresa Noar, focada na experimentação de cheiros de forma tecnológica e sustentável. O Boticário garante se tratar do primeiro equipamento digital com tela a transmitir fragrância no Brasil. As revendedoras que fazem parte desta fase experimental já estão com a tecnologia em mãos para abordar seus clientes.

A empresa também afirma que a iniciativa vai de encontro às suas metas de compromissos para o futuro, assumidos em 2021. Entre elas a sustentabilidade. A tecnologia, segundo o Grupo, garantiria uma redução no uso do papel utilizado para o desenvolvimento dos materiais físicos de venda direta. A cada dispositivo, 4,8 kg de papel podem ser reduzidos por ano. A solução também fornece experimentação por meio do método “jato seco”, que elimina qualquer tipo de resíduo ou gota que poderia restar no ar.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.