Nycholas Szucko assume direção de vendas da Nozomi na A. Latina

Empresa americana é especialista em proteção de IoT e OT. Executivo terá como missão ampliar posicionamento da empresa na região

Author Photo
10:10 pm - 21 de outubro de 2021
Nycholas Szucko, Nozomi Foto: Divulgação

A empresa de cibersegurança industrial Nozomi Networks anunciou esta semana a nomeação de Nycholas Szucko como diretor regional de vendas para a América Latina. O executivo terá como missão apoiar a companhia no objetivo de se posicionar na região, principalmente no mercado de ambientes OT (tecnologia operacional e máquinas industriais) e IoT (Internet das Coisas).

As soluções da empresa prometem ampliar a visibilidade e a segurança cibernética em infraestruturas críticas de setores como energia, manufatura, mineração, saúde, transporte, automação predial e outros ambientes de OT/IoT. A Nozomi foi fundada em 2013 e tem sede em São Francisco, na Califórnia.

Leia também: Ana Szasz assume direção de Data&Insights Monetization do Rappi

Já Szucko é conhecido no mercado de TI, particularmente no setor de cibersegurança. Tem mais de 20 anos de experiência, com passagens por empresas como Microsoft, Cisco, ForeScout, FireEye e Zscaler.

“Trata-se de um momento de alta demanda do mercado de cibersegurança, com o aumento expressivo de ataques hackers, com destaque para os sequestros de dados (ransomware), que miram paralisar serviços essenciais à população. Máquinas industriais (OT) e equipamentos com tecnologia (IoT) são muitas vezes alvos fáceis”, diz o executivo. “O objetivo da Nozomi Networks é alertar as empresas sobre essas brechas e garantir que as operações permaneçam seguras, além de apoiar na continuidade de negócio e redução do risco operacional – mesmo nos ambientes industriais.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.