Nvidia e Stefanini fecham parceria para projeto de inteligência artificial

Woopi, empresa do Grupo Stefanini, uniu a assistente virtual inteligente Sophie à plataforma Nvidia Jarvis

Author Photo
10:00 am - 25 de fevereiro de 2021

A Nvidia Enterprise e a Woopi, empresa do Grupo Stefanini, anunciaram uma nova parceria para o desenvolvimento de soluções de inteligência artificial e processamento de linguagem natural no Brasil.

O primeiro projeto conjunto é a criação de uma nova interface de conversação em português brasileiro através da integração Sophie, assistente virtual inteligente capaz de interagir por meio de interfaces de texto e voz, com a plataforma Nvidia Jarvis, estrutura de aplicações acelerada por GPU para construção de serviços de IA personalizados.

A iniciativa é uma abordagem para otimizar desafios enfrentados por interfaces de conversação, incluindo a personalização de termos específicos para cada idioma local e a velocidade de resposta para o usuário.

Com a integração das tecnologias, a Sophie pode identificar automaticamente diferentes tons e pistas vocais que, processadas em paralelo nas GPUs da Nvidia Enterprise, permitem discernir o que uma pessoa quer dizer de forma muito mais rápida que nos modelos acústicos atualmente no mercado

A expectativa é reduzir a latência no processamento de ligações telefônicas, além de uma redução do custo de processamento da ordem de 60%.

“A Sophie gerencia 40 milhões de minutos de interações de voz por mês. Nosso objetivo é transformar essas interações em conversas mais inteligentes e naturais”, afirma Fabio Caversan, vice-presidente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Stefanini North America.

“O pipeline do Jarvis Speech Recognition integrado à nossa plataforma de IA atua com centenas de interações simultâneas por GPU em menos de 100 milissegundos, permitindo que os clientes tenham experiências mais intuitivas e envolventes”, completa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.