Notícias

Nuvemshop anuncia parceria com a Meta e experiência de compra via WhatsApp

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce, anunciou nesta terça-feira (30) uma parceria com a Meta que irá permitir uma experiência completa de compra no WhatsApp do mundo. O recurso é destinado ao mercado de vendas diretas ao consumidor (D2C). A solução, criada exclusivamente para o Brasil, funciona por meio de integração direta do Nuvem Chat, tecnologia de IA desenvolvida pela Nuvemshop, ao WhatsApp, via Interface de Programação de Aplicações (APIs).

Com a integração, o Nuvem Chat se conecta em tempo real com a loja online, acessando informações como catálogo de produtos, formas de envio, métodos de pagamento, promoções e status de pedidos. A IA é capaz de interpretar texto, imagem e áudio, além de solicitar ajuda humana quando necessário.

“O WhatsApp faz parte do dia a dia de todos nós, de grupos de amigos até transações comerciais. Esta parceria com a Nuvemshop reforça ainda mais o papel do WhatsApp como uma plataforma de negócios.”, comenta Tarcisio Ribeiro, diretor de Parcerias de Monetização do WhatsApp.

Leia mais: DeepSeek lança modelo de IA com “atenção esparsa” que reduz custos de API em até 50%

O anúncio foi feito durante o D2C Summit, evento criado pela Nuvemshop para reunir a comunidade de pequenos e médios empreendedores do Brasil. Além da solução de checkout para WhatsApp, a Nuvemshop apresentou no D2C Summit mais de 100 novos produtos em sua campanha InovA 2026.

“Esse é um marco histórico para o e-commerce global. Ao trazer a jornada de compra completa para dentro do WhatsApp, estamos inaugurando a era do Comércio Agêntico, em que a tecnologia e a inteligência artificial têm um papel fundamental nas vendas, tornando a jornada mais fluida e sem fricções”, explica Alejandro Vázquez, presidente e cofundador da Nuvemshop.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Recent Posts

Movida lança agente de IA no WhatsApp em parceria com a Meta e aposta em nova experiência de locação

A plataforma de locação de automóveis Movida lançou um agente de inteligência artificial integrado ao…

15 horas ago

Oracle nomeia Marcelle Paiva como nova VP de vendas, Data&AI Hub na América Latina

A Oracle anunciou Marcelle Paiva como nova vice-presidente de vendas, Go-to-Market (GTM) e ecossistema para…

16 horas ago

Mercado de IPOs de tecnologia ganha força com avanço da IA

O mercado de ofertas públicas iniciais voltou a ganhar tração em 2026, impulsionado principalmente pelo…

16 horas ago

Oracle adiciona US$ 85 bilhões em contratos de IA e encerra trimestre com carteira recorde de US$ 638 bilhões

A Oracle encerrou o quarto trimestre e o ano fiscal de 2026 com resultados recordes,…

17 horas ago

Disputa entre Anthropic e OpenAI expõe divergências sobre o futuro da inteligência artificial

A disputa entre Anthropic e OpenAI ganhou novos contornos e se tornou um dos principais…

17 horas ago

Marketing B2B precisa se reorganizar para atender compradores mais autônomos, diz Forrester

As áreas de marketing B2B precisam rever sua estrutura operacional para acompanhar a transformação do…

18 horas ago