Nuvemshop investe R$ 30 mi em unidade dedicada a PMEs

Nuvemshop Next é focada em clientes que faturam entre 100 mil e 10 milhões de reais mensais no e-commerce

Author Photo
4:30 pm - 24 de maio de 2022
Guilherme Pedroso, country manager da Nuvemshop. Foto: Divulgação

A Nuvemshop anunciou nessa terça (24) um investimento de R$ 30 milhões em uma nova unidade de negócios focada em empresas em expansão, a Next. Segundo a companhia, o objetivo é aprimorar o atendimento prestado a clientes com faturamento entre R$ 100 mil e 10 milhões mensais no seu e-commerce.

O valor do investimento contempla produto, tecnologia e serviços durante o ano de 2022. Somente em tecnologia o aporte será de R$ 15 milhões para o desenvolvimento de funcionalidades e integrações na plataforma. O potencial desse segmento é elevado, indica levantamento da empresa: pequenas e médias empresas movimentaram R$ 2,3 bilhões online durante 2021, valor 77% maior do que em 2020.

Leia também: Nuvemshop anuncia novo diretor de TI

“Nós acompanhamos esse crescimento e, por isso, partimos de uma solução que já oferecíamos [o chamado ‘Plano Empresarial Nuvemshop’] para criar uma unidade de negócio focada em quem cresceu muito em pouco tempo e caminha para o próximo nível”, diz Guilherme Pedroso, country manager da Nuvemshop para o Brasil. “No mercado, geralmente, esse tipo de serviço é disponibilizado apenas para empresas com uma faixa de faturamento muito maior do que R$ 100 mil.”

Diferenciais

Segundo a empresa, o principal diferencial da Next é o atendimento realizado por equipe especializada e focada na marca do cliente. Fazem parte desse time gerentes de conta para desenvolver estratégias para esses empreendedores, além de gerentes de projeto que acompanham a migração do e-commerce para que ocorra de maneira fluida.

Além disso, diz a empresa, um time de serviços customizados desenha o projeto de soluções para atender necessidades específicas da loja online usando soluções do ecossistema da própria Nuvemshop.

“Entendemos que cada negócio deve receber uma operação dedicada, estratégica e que esteja focada em suas particularidades”, diz Pedroso.

Em 2021, a Nuvemshop se tornou unicórnio depois de um aporte de US$ 500 milhões.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.