Nutanix nomeia Rajiv Ramaswami como CEO

ex-VMWare e Cisco, executivo sucederá o co-fundador e atual CEO ,Dheeraj Pandey, que irá se aposentar

Author Photo
1:35 pm - 10 de dezembro de 2020

A Nutanix, empresa de computação em nuvem privada, híbrida e multicloud, anunciou hoje que seu Conselho de Administração nomeou Rajiv Ramaswami como Presidente e CEO e como membro da o Conselho de Administração. Ramaswami sucederá o co-fundador Dheeraj Pandey, que anteriormente anunciou seus planos de se aposentar como CEO da Nutanix após a nomeação de um sucessor.

Ramaswami é um experiente executivo do setor de tecnologia que ocupou cargos de executivo sênior em líderes do setor, incluindo VMware, Broadcom, Cisco e Nortel, após ter iniciado sua carreira na IBM. Ele tem um histórico de mais de 30 anos de construção e expansão de negócios em serviços de nuvem, software e infraestrutura de rede.

Leia também: Como a LGPD se enquadra num mundo de chatbots?

Em sua função mais recente como Diretor de Operações, Produtos e Serviços em Nuvem na VMware, Ramaswami co-gerenciou o portfólio de produtos e serviços da VMware. Durante sua gestão, Ramaswami liderou várias aquisições importantes e estava desempenhando um papel fundamental na transição da VMware em direção a um modelo de assinatura e SaaS.

“Estou emocionado por ingressar na Nutanix neste momento de transformação para a empresa e a indústria”, disse Ramaswami. “Há muito admiro a Nutanix como um concorrente formidável, pioneira em soluções de infraestrutura hiperconvergente e líder em software em nuvem. Trabalhando em estreita colaboração com o Conselho, a equipe de gestão e os mais de 6.000 funcionários talentosos da Nutanix em todo o mundo, construiremos sobre a base sólida da Nutanix de inovação contínua, colaboração e satisfação do cliente. Juntos, vamos capitalizar as oportunidades significativas à frente e entregar na próxima fase de crescimento e criação de valor da empresa.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.