Número de fusões e aquisições atinge recorde no primeiro trimestre do ano

Author Photo
1:12 pm - 10 de maio de 2016
Número de fusões e aquisições atinge recorde no primeiro trimestre do ano
Nos três primeiros meses de 2016, o número de operações concretizadas de fusão e aquisição chega a 210 – recorde para o período, de acordo com a KPMG Brasil. Em comparação com o primeiro trimestre do ano passado, o crescimento foi de 10,5%. 
O aumento das negociações foi puxado pela retomada das operações domésticas que cresceram 36,5% em relação aos três primeiros meses do ano passado, passando de 63 para 83 transações.
    
“No geral, tivemos um mercado aquecido em um cenário melhor do que o primeiro trimestre do ano passado principalmente porque as empresas brasileiras aumentaram o seu apetite por aquisições de negócios estabelecidos no País”, destaca o sócio da KPMG, Luis Motta.
Além da tecnologia da informação (com 25 operações), os setores de serviços para empresas (21); alimentos, bebidas e tabaco (19), empresas de internet (15) e instituições financeiras (14) foram os que tiveram maior número de negociações concretizadas.
Ainda de acordo com Motta, o resultado da pesquisa pode sinalizar uma perspectiva de recuperação da confiança das empresas brasileiras em retomarem planos no longo prazo e ainda a tentativa de efetuar aquisições com base em preços menores decorrentes do atual cenário de incertezas, analisa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.