Nubank reduz prejuízo e dobra receita durante primeiro trimestre
Companhia fechou o mês de junho com 26 milhões de clientes, mais do que o dobro dos 11 milhões anunciados no mesmo perído de 2019

O Nubank divulgou recentemente o balanço financeiro da sua operação relacionada aos primeiros seis meses de 2020. De mais expressivo, destacam-se a diminuição do prejuízo da empresa e aumento significativo da receita gerada.
De acordo com a companhia, a receita de intermediação financeira ficou em R$ 2,079 bilhões entre janeiro e junho, valor 104% maior do que o registrado em 2019.Já o prejuízo ficou em R$ 95 milhões, montante 32% menor do que o do ano passado.
“As receitas operacionais continuam aumentando em um ritmo mais acelerado que as despesas e a nossa geração de caixa operacional se mantém sólida”, explicou em comunicado Marcelo Kopel, que atua como diretor financeiro (CFO) do Nubank desde fevereiro.
A base de clientes também deu um salto: saiu de 11 milhões para 26 milhões no mesmo período.
De acordo com a empresa a taxa de inadimplência ficou em 5,8% no último trimestre, maior do que os 4,9% registrados pela empresa em dezembro, mas ainda bem menor do que a taxa média de 7,5% registrada pelo Banco Central.

Pesquisa: digitalização muda perfil de consumo de serviços financeiros
Estudo divulgado pela Akamai mostra um novo perfil de cliente, que busca experiências digitais mais completas