Nubank anuncia aquisição da desenvolvedora Cognitect

Segunda compra da história da Nubank deve reforçar o time de tecnologia da startup

Author Photo
9:30 am - 24 de julho de 2020
Nubank aquisição

O Nubank anunciou nesta quinta-feira (23) a aquisição da companhia de engenharia de software norte-americana Cognitect. A negociação é a segunda compra da fintech brasileira em 2020.

A Cognitect é dona de linguagens de programação como Clojure e Datomic – que são utilizadas pela startup do cartão roxo. A companhia não revelou o valor da transação, mas deve incorporar os cerca de 30 funcionários da desenvolvedora.

Em nota à imprensa, o presidente executivo e cofundador do Nubank, David Vélez, afirma que a aquisição permite à startup com os profissionais da Cognitect. Assim, a negociação deve “permitir aprimorar nossos produtos, para que as pessoas tenham o controle de suas vidas financeiras”, diz Vélez.

Facebook cria times para avaliar viés racial em seus algoritmos

Assim, o time de engenharia da Nubank chega a 600 pessoas. No começo do ano a fintech já havia adquirido outra empresa brasileira, a consultoria Plataformatec por conta de seus profissionais.

Atualmente, startup conta com um time de cerca de 2,7 mil pessoas, somando seus escritórios no Brasil, México, Argentina e Alemanha. Com informações do Link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.