Nubank lista 7 metas para 2020 e lança filtros para Instagram

Empresa quer, em 2020, que clientes tenham melhor gerenciamento de tempo, mais conforto e consciência financeira

Author Photo
4:48 pm - 11 de dezembro de 2019

Hoje (11) o Nubank colocou no ar uma nova campanha chamada #ReinventeSuasMetas. No novo vídeo publicitário, a fintech volta a atacar bancos tradicionais: “ao invés do roteiro genérico e sentimental […] a fintech aposta em votos que ela de fato consegue ajudar seus clientes a conquistar”.

A campanha faz uma sátira a vídeos de grandes bancos veiculados em épocas de fim de ano. A peça “relembra imagens de paz e contemplação profunda”, mas remonta todas as metas com coisas que, segundo a empresa, serão alcançáveis em 2020.

Como dito por Camila Mazini, diretora de marketing do Nubank, o propósito da empresa é lutar contra a complexidade e burocracia. Segundo ela, a empresa optou por “uma campanha que possa se conectar de forma autêntica” com os clientes.

“A proposta é falar sobre metas e realizações que podemos de fato ajudar pessoas a atingirem em 2020 e sobre as reais necessidades delas num relacionamento com um banco”, diz Mazini.

7 metas para 2020

Para o próximo ano, o Nubank estipulou sete metas que colocam o cliente no centro dessa relação. Então, a empresa listou tais itens para ajudar seus clientes:

1 – O cliente no controle: o Nubank quer que “você não se sinta passado para trás”. Isso significa “contratos transparentes e fáceis de entender”, além de eliminar as “letrinhas miúdas no rodapé”.

2 – Atendimento relacional “com alguém que entenda o que você está falando”. A empresa diz que “não importa o horário” de atendimento, “pode ser às 3:39 da manhã”; mas que “espera que os clientes de instituições financeiras tenham formas simples de entrar em contato com o atendimento.”

3 – O Nubank quer que você tenha menos gastos com tarifas absurdas. A empresa cita que não cobra por tarifas como de transferência ou abertura de conta, porque quer que você use esse dinheiro “para viajar, ou comprar uma planta, pagar aquela academia, ir jantar fora…”

4 – Quer que você tenha melhor gerenciamento do próprio tempo. Pensando na produtividade, a empresa cita ainda o uso do celular “para mandar mensagens realmente cheias de significado ou para adiantar algum problema entre um compromisso e outro.”

5 – Quer também que você se hidrate. É isso aí, beba água.

6 – E que você perca menos tempo na fila do banco. Como funciona de forma digital, por aplicativo, o Nubank “deseja que você pare de usar horas preciosas do seu dia para pegar fila e possa aproveitar o tempo fazendo alguma coisa que realmente gosta.”

7 – Ou que seu 13º seja mais proveitoso. “Para 2020, a gente deseja que você tenha mais facilidade na hora de equilibrar as contas para poder curtir seu tão merecido 13º durante um tempo maior”.

Filtro para o Instagram

Ainda para a campanha, o Nubank criou, em parceria com o perfil @metasde2020, duas opções de filtro para o Instagram Stories. A primeira é para compartilhar fotos e vídeos com amigos com o tema “votos de fim de ano”; a segunda é com efeitos que mostram metas para 2020.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.