Nubank é a melhor instituição financeira do Brasil, segundo Forbes

Resultado faz parte do ranking World's Best Banks 2020, divulgado no início da semana pela revista americana; confira os 10 primeiros colocados

Author Photo
8:00 am - 10 de junho de 2020

A Forbes divulgou na última segunda (8) a edição 2020 do World’s Best Banks, ranking formulado em parceria com a empresa de estatísticas Statista, na qual apresenta as melhores instituições bancárias de 23 países pesquisados e com a participação de 40 mil respondentes.  

Dentro do Brasil, o Nubank foi classificado como a melhor instituição financeira do país, seguindo uma tendência apresentada em outros países de que os bancos digitais, que funcionam sem agência e por meio de aplicativos, se consolidaram como opção de uso para os usuários. 

“A penetração da internet e a penetração de smartphones criaram uma janela de oportunidade para nós”, diz o fundador e CEO David Velez, em entrevista para a Forbes.

“Mesmo como uma startup, poderíamos competir de igual para igual a frente com os grandes bancos. De repente, você não precisava de bilhões de dólares para criar agências bancárias e nem de centenas de milhões de dólares para comprar mainframes da IBM. Você poderia usar a Internet para adquirir clientes ”, acrescenta Velez,“ ele permite um modelo que tem custos fundamentalmente mais baixos e uma melhor experiência do usuário ”. 

Com mais de 20 milhões de clientes, a fintech informou em comunicado que o perfil de seus clientes tem se diversificado: em 2019, o percentual de novos clientes com idade superior a 60 anos cresceu 20%. Em abril, 30 mil idosos passaram a usar os serviços da startup. E em maio, a empresa recebeu 300 novos clientes com faixa etária acima de 90 anos.  

Critérios e top 10 

Para formular a lista, a empresa leva em consideração critérios como confiança, termos e condições, atendimento ao cliente, serviços digitais e consultoria financeira. 

Abaixo, você confere a lista dos 10 bancos melhor avaliados dentro do World’s Best Banks: 

  1. Nubank 
  2. Banco Inter 
  3. Neon 
  4. PagBank 
  5. Next 
  6. Itaú Unibanco 
  7. Caixa 
  8. Banco Original 
  9. Santander 
  10. Bradesco 
Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.