Nubank cria hub de desenvolvimento de tecnologia na Bahia

Espaço ficará pronto em 2022 e empresa já tem equipe que ficará alocada em Salvador

Author Photo
12:53 pm - 22 de novembro de 2021
nubank inclusão

O Nubank anunciou nessa segunda (22) a criação do NuLab, hub de desenvolvimento de tecnologia e experiência do cliente na Bahia. Localizado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, o hub funcionará como um vetor de projetos de impacto social por meio de capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social e marcadores de diversidade e inclusão.

A localização passará por reformas nos próximos meses e deve ficar pronta em meados de 2022. A abertura ao público será feita com base em avaliações do cenário da pandemia da Covid-19.

Leia mais: Nubank adquire Olivia, fintech de inteligência artificial

Para dar início às atividades, o Nubank montou uma equipe de especialistas que ficará alocada em Salvador. Mayra Mezzomo, gerente de ESG e responsável regional pelo projeto do NuLab Salvador, foi uma das pessoas escolhidas para atuar junto ao time de especialistas.

“Esse projeto nasce como um espaço totalmente diferenciado, com a intenção de agregar a pluralidade dos clientes do Nubank no desenvolvimento de nossos produtos e serviços. Além disso, queremos desenvolver talentos locais e acelerar o acesso ao conhecimento, para poderem estar em Salvador e impactar positivamente a comunidade ao nosso redor. Eu, como colaboradora do Nubank e soteropolitana, tenho muito orgulho de fazer parte desta iniciativa,” completa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.