Nubank contrata ex-executivos do Itaú e Facebook para alto escalão

Presidente executivo da fintech diz ainda que o maior garglo atual do Nubank é atrair novos talentos

Author Photo
9:35 am - 29 de janeiro de 2020

Na terça-feira (28), o Nubank anunciou a contratação de três novos executivos para o alto escalão da fintech. A informação vinha sendo discutida desde a última semana após publicação do Brazil Journal.

Os novos nomes são:

  • Marcelo Kopel: ex-diretor executivo de cartões e de relações com investidores do Itaú;
  • Jag Duggal: ex-diretor de gerenciamento de produtos do Facebook;
  • Youssef Lahrech: ex-executivo de tecnologia do banco Capital One.

Kopel será o novo diretor financeiro do Nubank; Duggal assume como diretor de produto; e Lahrech passa a ser o novo líder global de análises e tecnologia.

Em 2019, o Nubank contratou Renee Mauldin, ex-diretora de recursos humanos de Twitter, para liderar a área de gestão de pessoas. No mesmo ano, trouxe para o time Krishna Venkatraman, ex-VP de ciência de dados da IBM.

Entre julho e dezembro do último ano, a startup saltou de 1,7 mil para 2,5 mil funcionários. Segundo David Vélez, presidente executivo e cofundador do Nubank, a empresa precisa agora “formar mais desenvolvedores”. Ele afirma ainda que atrair talentos tem sido o maior gargalo da empresa nos últimos tempos.

Sobre as novas contratações, em entrevista ao Estado, Vélez diz ser importante “trazer pessoas que têm experiências diferentes, que já tenham passado por desafios mais complexos, para nos ajudar”.

O Nubank tem registrado números expressivos nos últimos anos. No começo de 2020, a fintech anunciou a marca de 20 milhões de clientes – divididos entre clientes do cartão e da NuConta.

Com informações de: Link/Estadão.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.